YouTube testa novo filtro de feed com vídeos separados por cores

YouTube testa novo filtro de feed com vídeos separados por cores

O YouTube está experimento uma nova alternativa para quem está em busca de recomendações diferenciadas de vídeos. A novidade é a opção de criar filtros para feeds que entregam a você apenas clipes baseados em cores.

De acordo com o 9 to 5 Google, o recurso é uma forma de exploração de conteúdo para quem está sem criatividade ou em busca de novas indicações. A diferença é que, aqui, é possível escolher uma entre três cores em vez de temas ou formatos.

A escolha do filtro e os vídeos na cor vermelha.A escolha do filtro e os vídeos na cor vermelha.Fonte:  9 to 5 Google 

Ao acessar o banner no aplicativo para celular, o usuário seleciona um filtro em vermelho, verde ou azul — as cores do padrão RGB de visualização e reprodução de cores em meios digitais.

Os resultados são clipes que trazem a cor selecionada como predominante na imagem de miniatura (thumbnail) dos vídeos. Ao selecionar vermelho, por exemplo, você verá anáises de carros nessa cor, veículos jornalísticos com essa identidade visual ou clipes musicais em que o artista usa roupas no tom indicado.

Os filtros nas cores verde (esquerda) e azul (direita).Os filtros nas cores verde (esquerda) e azul (direita).Fonte:  9 to 5 Google 

Os usuários que estão participando dos testes relataram que o feed ainda é bastante limitado e envolve pouco menos de dez vídeos. Além disso, não há um indicativo de como o YouTube seleciona os clipes para além da cor, com critérios como engajamento ou data provavelmente sendo relevantes.

YouTube faz outros testes com interface e até IA

O feed separado por cores não substitui a tela inicial ou a organização de canais do YouTube. Ele é apenas uma alternativa que pode ou não ser usada pelo usuário.

O YouTube ainda não comentou oficialmente o assunto. Entretanto, esse é possivelmente um entre vários experimentos realizados com frequência pela Google com a comunidade. Isso não significa necessariamente, portanto, que o recurso será implementado para todos os espectadores.

Alguns dos testes recentes incluem medidas mais agressivas contra bloqueadores de anúncios, um novo espaço para mini-games e uma ferramenta que resume comentários ou temas de vídeos usando inteligência artificial (IA).

source

@nvgazeta.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress