X-Men: 10 mutantes mais subestimados e que mereciam atenção

X-Men: 10 mutantes mais subestimados e que mereciam atenção

Os X-Men são definitivamente uma das equipes de super-heróis mais icônicas da Marvel. Como diria aquele famoso provérbio: “Com grandes poderes vêm grandes responsabilidades”, é uma tarefa árdua dar atenção a cada personagem que faz parte dessa vasta galeria de mutantes.

Enquanto nomes como Ciclope, Wolverine e Tempestade brilham nas telonas há décadas, há uma série de super-heróis igualmente fascinantes que acabam sendo subestimados. Descubra agora quem são os 12 mutantes que definitivamente merecem destaque nas adaptações!

10 – Bishop

Bishop ainda está com os X-Men.Bishop ainda está com os X-Men.Fonte:  Marvel Comics/Reprodução 

Bishop, o X-Men com poderes de absorver e projetar energia, já foi um dos membros mais importantes, prevendo até um traidor na equipe. Mas depois disso, Bishop perdeu destaque nos quadrinhos ainda que seu conhecimento do futuro seja um ótimo trunfo.

O personagem até chegou a aparecer em filmes e agora deu as caras em X-Men 97. No entanto, sua passagem na nova animação deve ser curta, pelo que é possível captar do terceiro episódio da atração.

9 – Polaris (Lorna Dane)

Polaris é fruto de um caso extraconjugal entre Magneto e Susanna.Polaris é fruto de um caso extraconjugal entre Magneto e Susanna.Fonte:  Marvel Comics/Reprodução 

O destaque que Polaris tem recebido como integrante chave dos X-Men nas HQs é algo recente. Apesar de seus poderes extraordinários, manipulando energia magnética e materiais ferrosos, ela foi subestimada por muito tempo. Agora com seu pai, Magneto, sob suspeita e seu novo papel, o futuro promete mais brilho do que o passado recente.

8 – Darwin (Armando Muñoz)

Edi Gathegi interpretou Darwin no filme 'X-Men: Primeira Classe'.Edi Gathegi interpretou Darwin no filme ‘X-Men: Primeira Classe’.Fonte:  Marvel Comics/Reprodução 

Darwin e seu poder de evolução adaptativa foram introduzidos em X-Men: Deadly Genesis como parte de uma equipe controversa. Sua presença em X-Men: Primeira Classe (2011) foi uma surpresa, ainda mais pela morte precoce.

Embora tenha tido um segundo ato popular no X-Factor, desde então, ele raramente foi visto. Deixar de lado esse mutante é um grande desperdício, principalmente considerando seu poder extremamente interessante.

7 – Destrutor

Alex Summers é irmão de Scott, o Ciclope.Alex Summers é irmão de Scott, o Ciclope.Fonte:  Marvel Comics/Reprodução 

Alex Summers, também conhecido como Destrutor, sempre viveu à sombra de seu irmão mais velho, Scott Summers. Mesmo com seu poder impressionante de absorver e liberar energia, ele frequentemente se sentiu marginalizado, especialmente na era Krakoana. Sua história familiar e poderes excepcionais ainda rende muito pano pra manga!

6 – Pó

Pó é Sooraya Qadir.Pó é Sooraya Qadir.Fonte:  Marvel Comics/Reprodução 

Sooraya Qadir ficou conhecida como Pó (Dust), uma mutante afegã com poder de se transformar em uma nuvem de areia. Apesar de ter sido destacada em New X-Men: Academy X, sua presença tem sido limitada nos últimos anos.

Sua representação como uma muçulmana tradicional traz uma perspectiva única e subestimada nos quadrinhos, oferecendo uma narrativa rica e visualmente impressionante.

5 – Flama

Flama é Angelica Jones.Flama é Angelica Jones.Fonte:  Marvel Comics/Reprodução 

Angelica “Firestar” Jones é uma mutante que chama atenção por suas habilidades de gerar e controlar radiação de micro-ondas. Após passar por várias equipes de super-heróis, como os X-Men e os Vingadores, ela provou ser uma heroína experiente e uma sobrevivente do câncer. Sua presença breve em X-Men Blue destaca seu potencial para brilhar entre os heróis mutantes da Marvel, merecendo uma chance maior de destaque.

4 – Estrela Polar

Estrela Polar é Jean-Paul Beaubier.Estrela Polar é Jean-Paul Beaubier.Fonte:  Marvel Comics/Reprodução 

Estrela Polar é um mutante com supervelocidade, resistência e habilidades excepcionais de reação e agilidade. Sua representatividade como um dos primeiros personagens gays nos quadrinhos e seu carisma cativante tornam Jean-Paul Beaubier um herói digno do MCU.

3 – Forge

Forge é Jonathan Silvercloud.Forge é Jonathan Silvercloud.Fonte:  Marvel Comics/Reprodução 

Forge é um mutante com habilidades sobre-humanas de engenharia, capaz de criar armas e ferramentas com facilidade e entender instantaneamente o funcionamento de máquinas. Com a ausência de Tony Stark, outros personagens como Peter Parker e Shuri assumiram a função de cérebro das missões, mas Forge tem muito a oferecer aos X-Men com seu talento único e foco exclusivo nas necessidades da equipe.

2 – Armadura

Armadura é Hisako Ichiki.Armadura é Hisako Ichiki.Fonte:  Marvel Comics/Reprodução 

Armadura é uma mutante com habilidade de criar um exoesqueleto psiônico (usando a mente), oferecendo força e resistência – assim como os trajes do Homem de Ferro. Sua parceria com Wolverine promete uma amizade única nas HQs, semelhante ao vínculo emocional entre Logan e Laura no filme de 20217 que emocionou geral.

1 – Rachel Summers

Conhecemos Rachel Summers no universo de "Dias de um Futuro Esquecido".Conhecemos Rachel Summers no universo de “Dias de um Futuro Esquecido”.Fonte:  Marvel Comics/Reprodução 

Rachel Anne Summers é a filha mutante de Scott Summers e Jean Grey que herdou os poderes telepáticos e telecinéticos da mãe. Apesar de sua incrível história familiar e capacidade de explorar o poder da Força Fênix, Rachel muitas vezes não recebeu o reconhecimento merecido nos quadrinhos. Como membro do X-Factor, seu potencial ainda aguarda ser totalmente explorado.

Gostou do conteúdo? Aproveite para conferir aqui no Minha Série o calendário dos novos episódios de X-Men ’97 da Marvel!

source

@nvgazeta.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress