WWDC 2024: o que esperar e como assistir ao evento da Apple

WWDC 2024: o que esperar e como assistir ao evento da Apple

Marcada para a próxima segunda-feira (10), a Worldwide Developers Conference (WWDC) 2024 é o evento onde a Apple irá revelar as novidades de software que farão parte de seu ecossistema. Este ano, é esperado que a empresa apresente recursos de IA que vão se integrar aos seus sistemas operacionais.

Embora a Apple tenha usado edições passadas do evento para fazer grandes anúncios de dispositivos de hardware, o software deverá ser o centro das atenções na WWDC 2024. Isso porque a empresa já apresentou alguns aparelhos este ano, e o iPhone 16 só deve ser apresentado em setembro.

Na WWDC 2024, a Apple deve priorizar a inteligência artificial (IA), assim como outras gigantes de tecnologia, como Microsoft, Samsung, Google e OpenAI. Ao contrário de outros fabricantes, a Maçã deverá focar em funcionalidades voltadas para atividades do dia a dia.

O que esperar da WWDC 2024?

Aparentemente, a Apple não deve estrear seu chatbot de IA ainda. Atualmente, a empresa tem um acordo com a OpenAI para integrar o ChatGPT no iOS 18. Adicionalmente, ela pode fazer uma parceria com o Google a fim de disponibilizar o Gemini no iPhone.

Ao invés de lançar apps 100% baseados em IA, a Apple deve integrar a tecnologia aos recursos pré-existentes de apps populares, como o Fotos, Safari, Mensagens e Notas.

As novas funcionalidades deverão permitir que os usuários consigam resumir informações como textos, emails, notas, documentos e páginas web, e fazer edições simples em imagens, como remover objetos indesejados.

O Spotlight pode receber melhorias para oferecer resultados de pesquisas mais completos e precisos. Já a transcrição de memorandos de voz, introduzida no iOS 17, poderá ficar ainda mais rápida e inteligente. O iOS 18 deve inaugurar um sistema de mensagens, com sugestões de respostas e emojis criados em tempo real, ambos baseados em IA generativa.

O Apple Vision Pro deverá ganhar apps nativos que já estão presentes no iOS e macOS.O Apple Vision Pro deverá ganhar apps nativos que já estão presentes no iOS e macOS.Fonte:  GettyImages 

A Apple também pode anunciar grandes novidades para a Siri, que poderá realizar novas tarefas e responder com mais naturalidade. Os novos comandos poderão incluir novas interações com os dispositivos, principalmente o Apple Watch. O VisionOS, sistema do Vision Pro, deve ganhar novos recursos de acessibilidade, além de versões nativas de apps presentes no iOS e macOS.

Quando será e como assistir a WWDC 2024?

A WWDC 2024 começa na segunda-feira (10) e vai até o dia 14 de junho. O evento principal será transmitido por meio do canal oficial da Apple, com início previsto para as 14h (horário de Brasília). Além disso, o TecMundo também fará uma live com tradução simultânea do evento no YouTube.

source

@nvgazeta.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress