WhatsApp vai deixar você trocar cor dos balões de conversa no app

WhatsApp vai deixar você trocar cor dos balões de conversa no app

O WhatsApp está testando um novo recurso que permite trocar a cor dos balões de conversa no app. A novidade apareceu na versão 24.10.10.71 para iPhone, por meio do programa TestFlight beta, e pode contemplar os usuários do mensageiro com mais possibilidades de personalização.

A novidade surgiu após o site WABetaInfo descobrir que outra versão beta do WhatsApp (24.10.10.70) liberou uma funcionalidade que também tem relação com a personalização do app. Na ocasião, os desenvolvedores estavam testando diferentes temas para a interface principal do mensageiro.

Versão de testes do WhatsApp libera recurso para trocar a cor dos balões de conversa.Versão de testes do WhatsApp libera recurso para trocar a cor dos balões de conversa.Fonte:  WABetaInfo/Reprodução 

Recentemente, o WhatsApp estreou uma interface remodelada no app, mas as mudanças foram sutis. Poder trocar as cores do app é um antigo desejo de muitos usuários que prezam pela personalização. Se esses testes recentes se converterem em funcionalidades legítimas, poderemos escolher utilizar o WhatsApp em diversas cores diferentes em breve.

Poder trocar a cor dos balões de conversa pode ir além de uma simples funcionalidade relacionada à aparência. Se o recurso permitir cores diferentes em conversas diferentes, poderia ajudar os usuários a evitar o envio de mensagens trocadas por engano. O apelo visual certamente ajudaria a identificar que a pessoa está enviando a mensagem para o contato correto.

WhatsApp também deve embarcar na IA

Assim como quase todo serviço online, o WhatsApp está testando recursos baseados em inteligência artificial (IA) para melhoria da plataforma. Mas considerando que o app pertence a uma empresa gigante como a Meta, parece que há um atraso com relação a outros apps populares.

Ainda assim, já se sabe que o WhatsApp está preparando boas novidades com a implementação de IA. Uma delas é o novo canal de suporte, que vai produzir melhores respostas para as dúvidas dos usuários. A outra é relacionada à pesquisa interna do app, que deve utilizar uma tecnologia da própria Meta.

source

@nvgazeta.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress