WhatsApp prepara IA para responder usuários; confira

WhatsApp prepara IA para responder usuários; confira

O WhatsApp está preparando um canal de suporte alimentado com inteligência artificial (IA). A ferramenta, que foi descoberta na aba “Fale Conosco”, está sento testada na versão Beta do mensageiro para iOS.

Conforme mostra o print divulgado nesta terça-feira (06) pelo site WABetaInfo, a descrição do recurso agora inclui a possibilidade de o suporte ser gerado pela inteligência artificial da Meta.

A ferramenta A ferramenta “Fale conosco” do WhatsApp contará com a ajuda de respostas geradas por IA (Imagem: Reprodução/Wabetainfo)
Fonte:  WABetaInfo/Reprodução 

Com a adição de IA para o suporte do WhatsApp, a Meta torna a ferramenta ainda mais eficiente. Agora, mesmo quando não houver atendentes humanos, usuários poderão ter suas dúvidas sanadas por um bot.

Apesar de aumentar as chances de contato, não é garantido que as respostas do bot são confiáveis. Ferramentas alimentadas por IA generativa podem apresentar erros — as chamadas “alucinações”.

De toda forma, usuários poderão optar por serem respondidos exclusivamente por humanos — o que pode aumentar o tempo de espera do suporte.

Em desenvolvimento no Android e no iOS

A função foi encontrada na versão 24.3.10.70 do WhatsApp Beta para iOS, atualmente disponível para testadores inscritos no programa TestFlight. O mesmo recurso foi encontrado em preparação no Android, mas na versão 2.23.23.8 do mensageiro experimental.

source

@nvgazeta.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress