WhatsApp ganha pagamento via Pix e mais novidades para negócios; veja

WhatsApp ganha pagamento via Pix e mais novidades para negócios; veja

A Meta anunciou, nesta quinta-feira (06), durante o evento Meta Conversations, que o WhatsApp ganhou um novo método de pagamento via Pix. O recurso servirá para usuários que quiserem pagar um serviço ou produto para uma conta corporativa do app de mensagens.

Desde o ano passado, o aplicativo mais popular do Brasil realiza transações no próprio software via cartão de crédito e débito. A partir de agora, as pessoas poderão comprar alguma coisa e serem redirecionadas ao seu serviço bancário para completar a transferência.

De acordo com a holding dona do app, a pequena, média ou grande empresa poderá colocar sua chave Pix no WhatsApp Business.

WhatsAppO CEO da Meta, Mark Zuckerberg, apareceu no evento para falar sobre as novidades. (Imagem: Meta/Divulgação)

A novidade chega a partir de hoje para alguns usuários. O restante receberá de forma gradual o recurso.

“A extensão da funcionalidade de pagamentos para médias e grandes empresas e a integração com o PIX vêm para reduzir a fricção de experiências de compras que já acontecem hoje no WhatsApp”, disse Guilherme Horn, Head do WhatsApp para Mercados Estratégicos.

Mais recursos para o WhatsApp Business

Ainda durante o evento Meta Conversations, que pela primeira vez foi realizado no Brasil, a big tech anunciou mais novidades para o WhatsApp Business.

Confira, a seguir, quais outras ferramentas chegarão à versão comercial do app de mensagens:

  • Assistente de IA: a partir de julho, o WhatsApp Business receberá a versão em português da Meta AI, cujo modelo de linguagem é o Llama 3. Com a ferramenta de IA, os usuários corporativos poderão fazer perguntas e interagir com uma assistente virtual para criar novos anúncios, por exemplo. Os empresários ainda poderão automatizar o atendimento para que a IA responda as perguntas mais feitas pelos clientes;
  • Selo de verificação para empresas: os usuários comerciais do WhatsApp Business no Brasil também poderão verificar seus negócios com o selo Meta Verified, que garante para o cliente que ele está falando com o verdadeiro contato da empresa. Quem possui o selo ainda conta com suporte de conta aprimorado, proteção contra falsificação de identidade e possibilidade de permitir aos funcionários usarem o WhatsApp em vários dispositivos;
  • Ligações telefônicas para grandes empresas: o outro recurso anunciado é a possibilidade de fazer ligações para grandes empresas, como bancos. Com um toque, o cliente poderá efetuar ligações para conversar diretamente com atendentes, seja para falar sobre temas mais específicos ou casos que só podem ser resolvidos por humanos. A novidade já foi lançada e será expandida para mais empresas de grande porte nos próximos meses.

source

@nvgazeta.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress