WhatsApp: Brasil é país que mais usa figurinhas e manda 4x mais áudio do que qualquer outro

WhatsApp: Brasil é país que mais usa figurinhas e manda 4x mais áudio do que qualquer outro

A Meta, dona de Facebook e Instagram, revelou detalhes curiosos sobre os hábitos do público brasileiro no mensageiro WhatsApp. O aplicativo, também de propriedade da companhia, é o mais usado no país em sua categoria e é adotado por aqui de um jeito peculiar.

Segundo o próprio Mark Zuckerberg, CEO e cofundador da empresa, o Brasil é líder absoluto no envio de mensagens de áudio no lugar de textos. Ao todo, nós mandamos quatro vezes mais recados de voz do que qualquer outro território.

Mandar áudio é a forma favorita do brasileiro de se comunicar no WhatsApp. (Imagem: Getty Images)Mandar áudio é a forma favorita do brasileiro de se comunicar no WhatsApp. (Imagem: Getty Images)Fonte:  GettyImages 

Além disso, o executivo falou que o público local envia mais figurinhas e também participa mais de enquetes pela plataforma, estando entre “as pessoas mais ativas do mundo no app”.

As revelações foram feitas durante o evento Meta Conversations, que aconteceu em São Paulo ontem (06) e contou com um vídeo enviado por Zuckerberg.

IA chegando no WhatsApp

O Brasil foi descrito por Zuckerberg como “um país que realmente abraçou o poder da troca de mensagens para se expressar e fazer negócios”. Ele até chega a se referir ao aplicativo como “Zap Zap“, assim como ele é carinhosamente chamado por aqui.

A IA da Meta aplicada ao WhatsApp Business. (Imagem: Meta/Divulgação)A IA da Meta aplicada ao WhatsApp Business. (Imagem: Meta/Divulgação)Fonte:  Meta 

O CEO aproveitou para confirmar a janela de lançamento de um novo recurso do mensageiro no país. Trata-se da IA da Meta, um assistente pessoal baseado em inteligência artificial (IA) que é integrado a todos os seviços da marca. Na prática, é possível usá-lo no WhatApp, Instagram e Facebook, além do mensageiro Messenger.

Essa plataforma funciona com base no modelo de linguagem da própria Meta, a Llama 3, e já está disponível há alguns meses nos Estados Unidos. O chatbot pode ajudar na criação de conteúdo, para responder questionamentos e até para aprendizado em diferentes temas.

source

@nvgazeta.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress