Sr. & Sra. Smith: série da Amazon possui referência ao filme? Entenda!

Sr. & Sra. Smith: série da Amazon possui referência ao filme? Entenda!

Na última sexta-feira, 2 de fevereiro, o catálogo do Prime Video recebeu uma adição muito interessante e aguardada pelos assinantes da plataforma: Sr. & Sra. Smith. Porém, não estamos falando do filme de 2005, com Angelina Jolie e Brad Pitt, mas, sim, da série que tem como base o longa-metragem dirigido por Doug Liman. A novidade traz Donald Glover e Maya Erskine nos papéis principais, interpretando um novo casal de agentes secretos.

Caso você não se lembre, no filme de 2005, vemos a história de um casal aparentemente perfeito. Contudo, ambos são agentes secretos e, em determinado ponto, são contratados para matar um ao outro, o que desencadeia diversas confusões e cenas explosivas, com os pombinhos descobrindo os segredos ocultos de seu casamento. Já a trama do seriado da Amazon é um pouquinho diferente (mas nem tanto).

Sr. & Sra. Smith, nova série, já está disponível por completo no Prime Video.Sr. & Sra. Smith, nova série, já está disponível por completo no Prime Video.Fonte:  Prime Video 

Na nova produção de Sr. & Sra. Smith, o casal principal também é composto por dois assassinos profissionais e altamente treinados. Todavia, eles sabem muito bem o que são e não há mistérios entre os dois. Inclusive, eles realizam muitas de suas missões arriscadas juntos, o que traz um nova dinâmica para a história imaginada por Doug Liman há quase duas décadas.

Porém, as referências entre o filme e o novo seriado não param por aí.

Série de Sr. & Sra. Smith traz referência ao filme de origem

Talvez não tenha ficado tão claro à primeira vista, mas a cena de abertura da série Sr. & Sra. Smith faz uma clara referência ao longa-metragem. Na cena em questão, é mostrado ao público um outro casal de agentes, interpretados por Alexander Skarsgård e Eiza Gonzalez, dando a entender que eles seriam representações similares aos personagens vividos por Jolie e Pitt no projeto de 2005.

Na sequência, os dois estão vivendo um local isolado, aparentemente aposentados de seus serviços violentos. Contudo, os dois são mortos após serem encontrados por outros assassinos em uma cena recheada de intensidade. Com isso a mensagem fica bastante clara: o passado se foi. Ou seja, o que acompanhamos no longa já não faz sombra ao que a série pretende apresentar ao público. Aqui, há uma nova dinâmica, novos personagens e novas narrativas.

Dessa maneira, ao referenciar o filme e dar um fim a um casal experiente em Sr. & Sra. Smith, a série se distancia de seu material de origem, mesmo que beba de sua fonte de maneira geral. Sem dúvidas, uma maneira interessante de estabelecer uma nova ideia para a história como um todo.

O final recheado de ação

Enquanto a série começa se distanciando do filme de 2005, é interessante notar que algumas cenas e momentos da produção do Prime Video ainda remetem ao longa-metragem. As icônicas cenas na terapia, por exemplo, são transformadas em um episódio focado na relação do casal Smith na nova versão.

Além disso, durante o último episódio, temos momentos catárticos que são bastante similares ao que temos no filme — spoilers a seguir. Assim como no longa-metragem, John e Jane eventualmente se enfrentam na série, gerando uma sequência de cenas de ação.

Prime VideoA série do Prime Video conta com muita ação.

Além do embate que acontece na rua, os dois acabam indo para casa e se enfrentando dentro de seu lar. Com isso, temos muitas cenas de tiroteio que lembram o filme de 2005. Enquanto o embate entre Brad Pitt e Angelina Jolie continua sendo mais explosivo, a versão da série também capricha no equilíbrio de emoção e ação.

E você, já começou a assistir Sr. & Sra. Smith no Prime Video?


source

@nvgazeta.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress