Séries infinitas: 10 produções com muitas temporadas e episódios

Séries infinitas: 10 produções com muitas temporadas e episódios

Tem gente que tem um prazer especial em maratonar séries, ou seja, compartilhar uma longa experiência contínua assistindo a vários episódios de uma vez. Para isso, o mais recomendado é conferir as séries que tenham durado muitas temporadas e que contem com muito material para ver.

Se você está cansado das séries curtas e está em busca de uma experiência duradoura, o Minha Série está aqui para te ajudar! Neste texto, trazemos 10 indicações de séries “infinitas”, que existiram (ou ainda existem) em um tempo muito maior que a média deste tipo de produção.

SupernaturalConfira séries de diferentes gêneros que podem render maratonas gigantes!

Confira a seguir ótimas opções para quem busca uma maratona interminável!

1. Os Simpsons

Os amados Simpsons são provavelmente a família mais popular da ficção. Sua série, Os Simpsons, está no ar desde 1989 e já conta com quase 800 episódios!

Muita gente no mundo inteiro segue adorando as aventuras dessa família muito louca: o pai bonachão Homer, a organizada Margie, que é a mãe do travesso Bart, da CDF Lisa e da bebê Maggie. Em torno deles, transitam centenas de personagens que já aparecem ao longo de mais de 30 temporadas.

Onde assistir: Star+.

2. Law & Order: Special Victims Unit 

Law & Order: Special Victims Unit é um spin-off de Law & Order que trata exclusivamente na experiência dos detetives que pertencem à Unidade de Vítimas Especiais (UVS) do Departamento de Polícia de Nova York (NYPD), responsável por investigar crimes de cunho sexual.

Ou seja, os demais braços de Law & Order focam em crimes de assassinato, mas os detetives de SVU acabam se debruçando sobre casos de estupro. A série foi lançada em 1999 e existe até hoje, totalizando 24 temporadas e mais de 500 episódios. No elenco, estão veteranos como Christopher Meloni, Ice-T, BD Wong e Mariska Hargitay.

Onde assistir: Amazon Prime Video e Globoplay.

3. Law & Order 

E voltando à original, Law & Order é uma série policial procedural que existiu entre 1990 e 2010, gerando 22 temporadas e mais de 480 episódios. Sua relevância foi enorme, tanto que ajudou a criar as bases de formato para este tipo de produção.

No elenco, estão atores que depois se tornaram populares em várias outras séries, como Chris Noth (o Mr. Big de Sex and the City), Benjamin Bratt, Angie Harmon, Jill Hennessy e Christopher Meloni. Em 2022, doze anos depois de seu encerramento, a série recebeu um reboot.

Onde assistir: Amazon Prime Video.

4. NCIS

NCIS – Investigação Naval é uma série de televisão baseada no trabalho da agência federal Serviço Naval Investigativo Criminal que investiga crimes que envolvem a Marinha dos Estados Unidos e o Corpo de Fuzileiros Navais, além de suas famílias.

A série surgiu em 2003, como spin-off de JAG. Ela já dura mais de 20 temporadas, com cerca de 450 episódios. Entre as estrelas de NCIS, estão Mark Harmon, Michael Weatherly, Cote de Pablo e Pauley Perrette.

Onde assistir: Paramount+, Pluto TV (grátis) e Globoplay.

5. Grey’s Anatomy 

Sem dúvida, uma série conhecida justamente pela sua longevidade é Grey’s Anatomy, o drama médico que gira em torno da vida de Meredith Grey (Ellem Pompeo) e seus colegas que atuam no Hospital Grace Mercy West, em Seattle.

Com centenas de personagens (alguns, inclusive, que já saíram e retornaram ao hospital), Grey’s Anatomy iniciou em 2005, está na sua temporada 19 e já conta com mais de 420 episódios. Há a expectativa para a 20ª temporada no ano de 2024.

Onde assistir: Star+.

6. Criminal Minds

Criminal Minds é uma série dramática e policial da TV americana que foca na BAU (Behavioral Analysis Unit) ou UAC (Unidade de Análise Comportamental). Trata-se de um esquadrão de elite do FBI que analisa os criminosos do país por meio de métodos científicos.

Ela estreou em 2005 e já conta com mais de 16 temporadas e 330 episódios. Depois de um hiato de dois anos, a série retornou em 2022.

Criminal Minds: Star+ e Amazon Prime Video.

7. CSI: Crime Scene Investigation 

Outro clássico absoluto do gênero policial televisivo é CSI: Crime Scene Investigation, série que se centra nas investigações do grupo de cientistas forenses do departamento de criminalística da polícia de Las Vegas, Nevada (mais tarde, ela gerou spin-offs localizados em outras cidades).

CSI: Crime Scene Investigation teve sua estreia em 6 de outubro de 2000 e passou quinze anos ininterruptos no ar, sendo finalizada no dia 27 de setembro de 2015. Foram 15 temporadas e mais de 300 episódios.

Onde assistir: Paramount+.

8. Supernatural 

A série de fantasia e suspense Supernatural segue sendo um grande sucesso, mesmo depois de ter sido encerrada em 2020. A produção da Warner Brothers conta a história dos irmãos  Sam Winchester (Jared Padalecki) e Dean Winchester (Jensen Ackles), que viajam pelos Estados Unidos caçando fantasmas, vampiros, demônios e outras criaturas sobrenaturais.

Supernatural durou o total de 15 temporadas e 327 episódios que continuam angariando fãs até hoje.

Onde assistir: HBO Max  e Amazon Prime Video.

9. Bob’s Burgers

Mais uma animação para a lista: Bob’s Burger conta a história da família Belcher, que administra um restaurante de hambúrgueres, mas são extremamente atrapalhados. Trata-se de uma criação da FOX que compõe o bloco de animações do canal, hoje parte do Star+.

A estreia de Bob’s Burger ocorreu em 9 de janeiro de 2011. Até o momento, a série já conta com 14 temporadas e mais de 260 episódios para maratonar.

Onde assistir: Star+.

10. The Big Bang Theory

Por fim, não dá para esquecer os nerds favoritos de muita gente. The Big Bang Theory conquistou milhares de pessoas ao compartilhar a história de um grupo de amigos geniais que trabalham na Universidade Caltech e se encontram sempre no apartamento dividido por Sheldon (Jim Parsons) e Leonard (Johnny Galecki).

The Big Bang Theory realmente ganhou o mundo desde que foi lançada, em 24 de setembro de 2007. Seu fim ocorreu em 16 de maio de 2019, totalizando 12 temporadas e 279 episódios. A série também gerou um spin-off divertido, Young Sheldon, que funciona como um prequel: a atração compartilha como teria sido a infância de Sheldon Cooper, o personagem mais querido de The Big Bang Theory.

Onde assistir: HBO Max.

E aí, qual dessas séries gigantescas você vai maratonar primeiro? Curtiu as dicas do Minha Série?

source

@nvgazeta.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress