Samsung alfineta Apple por vídeo controverso: 'nós nunca esmagaríamos a criatividade'

Samsung alfineta Apple por vídeo controverso: 'nós nunca esmagaríamos a criatividade'

A Samsung lançou na última quarta-feira (15) um comercial que serve de resposta à polêmica propaganda da Apple envolvendo o novo iPad Pro. O vídeo foi publicado no canal da Samsung Mobile dos Estados Unidos.

Com pouco mais de 40 segundos, o clipe é uma espécie de continuação do vídeo divulgado pela rival, que mostra uma prensa hidráulica compactando e destruindo uma série de objetos, tecnologias e obras de arte. Veja abaixo a criação da empresa norte-americana:

“Não esmagamos a criatividade”

A ideia do comercial da Apple era mostrar que várias expressões artísticas agora estavam presente sao mesmo tempo no novo iPad Pro, que é o produto mais fino da marca e pode ser usado por profissionais ou entusiastas de várias áreas criativas.

Porém, a recepção foi bem diferente: a imagem literal que a propaganda passa é de que a Apple na verdade está rejeitando e destruindo todas aquelas tecnologias, que parecem analógicas ou até obsoletas e as trocando pelo novo tablet. O vice-presidente de marketing da Apple, Tor Myhren, chegou a afirmar para o site Ad Age que a empresa realmente “errou o tom” do vídeo.

No vídeo da Samsung, uma mulher entra em um galpão que parece ser o mesmo do vídeo da Apple, com vários objetos destruídos no chão. Ela então pega um violão bastante danificado, abre uma partitura em um tablet da Samsung e começa a tocar uma música. Veja, abaixo, a resposta da Samsung:

Nós nunca esmagaríamos a criatividade”, diz o texto da publicação da Samsung na rede social X, o antigo Twitter.

Vídeo não é a primeira “alfinetada” da Samsung na rival

O clipe é uma prática comum entre as duas marcas há muitos anos. Desde pelo menos uma década, vídeos publicitários da companhia sul-coreana incluem indiretas em relação à rival, normalmente criticando algum lançamento ou recurso polêmico da Maçã.

Exemplos mais antigos incluem brincadeiras sobre o fato de donos de iPhone precisarem sempre buscar uma tomada, por terem uma bateria de menor duração. A Samsung também já comentou em vídeo o fato de o ecossistema do iPhone ser fechado demais e, mais recentemente, um bug que envolveu os alarmes do smartphone.


source

@nvgazeta.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress