RS: casal lança sistema de IA que dá 'match' entre pets perdidos e tutores; veja

RS: casal lança sistema de IA que dá 'match' entre pets perdidos e tutores; veja

Um casal de Canoas (RS) lançou uma plataforma baseada em IA que possibilita o “match” entre animais de estimação perdidos durante as enchentes no estado e seus tutores. A ideia do sistema é unificar todas as informações dos tutores e abrigos da região a fim de facilitar a reunião entre pets e donos.

Durante as enchentes no Rio Grande do Sul, cerca de 10 mil animais de estimação foram resgatados e mais 10 mil ainda podem ser encontrados nos próximos dias. O problema após os resgates é justamente a quantidade de pets perdidos distribuídos em muitos abrigos, assim como a quantidade de tutores buscando por eles, mas sem saber exatamente onde procurá-los.

A plataforma, idealizada por Gustavo Furtado, utiliza um software da Monday.com, que está servindo como base de dados. A empresa Pix Force cedeu o modelo de inteligência artificial, enquanto que as equipes da A-Players e Zeno Junior forneceram apoio para estabelecer a base para centralizar todas as informações.

Milhares de pets foram parar em abrigos devido às enchentes no Rio Grande do Sul. (Imagem: Getty Images)Milhares de pets foram parar em abrigos devido às enchentes no Rio Grande do Sul. (Imagem: Getty Images)Fonte:  GettyImages 

De acordo com Furtado, todos os abrigos onde se encontram os pets resgatados criaram páginas no Instagram, mas a quantidade é tanta que dificulta a procura. Por isso, é necessário que todas as bases de dados sejam integradas ao sistema, em todas as cidades afetadas pela enchente.

Como funciona a plataforma de IA para encontrar os pets?

Ao entrar na página da plataforma, há um link para o tutor cadastrar seu animal perdido, usando fotos de boa qualidade e preenchendo campos sobre as características do bicho, além de poder adicionar um WhatsApp de contato. O outro link é para cadastrar os animais que estão nos abrigos, fornecendo os mesmos dados e anexando fotos de boa qualidade.

Plataforma baseada em IA permite reunir tutores e seus pets resgatados. (Imagem: Getty Images)Plataforma baseada em IA permite reunir tutores e seus pets resgatados. (Imagem: Getty Images)Fonte:  GettyImages 

Durante a busca, o cruzamento desses dados permite o match entre os tutores e seus respectivos animais. No momento, a IA já está funcionando e sua eficácia foi comprovada a partir do primeiro match relatado por Gustavo.

Como se cadastrar na plataforma?

Se você é tutor de algum animal e está procurando um animalzinho perdido, cadastre-se no formulário clicando aqui. Se você faz parte de algum abrigo de animais resgatados, pode informar quais são eles por meio do email [email protected] ou pelo WhatsApp (51) 99205-5082.

Jéssica Phoenix, esposa de Gustavo, ressalta a importância urgente de divulgar a plataforma para permitir que ela unifique dados de animais perdidos e seus tutores.

source

@nvgazeta.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress