ROG Strix: novos notebooks para games da ASUS têm chip Intel de 14ª geração

ROG Strix: novos notebooks para games da ASUS têm chip Intel de 14ª geração

A ASUS apresentou nesta quarta-feira (03) uma nova família de notebooks voltada para quem busca a máxima performance de um computador portátil. Os modelos integram a nova geração da linha ROG Strix, parte da submarca Republic of Gamers (ROG).

Os laptops incluem o ROG Strix SCAR 18 e a atualização de 2024 do modelo ROG Strix G16. Ambos são voltados para games mais pesados e que exigem movimentos rápidos e precisos, incluindo no cenário competitivo.

A dupla compartilha um mesmo processador: o recente chip Intel Core i9 de 14ª geração (14900HX). Ele tem 24 núcleos e 32 threads, sendo bastante indicado para games pesados e renderização de imagem ou vídeo.

Os dois já vêm com até 32 GB de memória RAM padrão DDR5 de 5200 MHz e até 2 TB de armazenamento, ambos os valores com possibilidade de atualização.

ROG Strix SCAR 18

O ROG Strix SCAR 18 é o destaque dos novos modelos da ASUS. Esse é o primeiro notebook com tela mini-LED de 18 polegadas, com o display no padrão ROG Nebula Display HDR.

Esse tipo de painel garante um maior controle dos pixels para atingir um pico de brilho mais intenso (até 1.100 nits) e melhores níveis de contraste. A tela tem ainda resolução 2,5K (2560 x 1600 pixels) e taxa de atualização de 240 Hz, cobrindo 100% do espaço de cores DCI-P3.

ROG Strix SCAR 18O ROG Strix SCAR 18 é um notebook topo de linha para jogos. (Imagem: Divulgação/ASUS)

O modelo vem com placa de vídeo GeForce RTX 4090 e um conjunto de sistemas de resfriamento conhecido como ROG Intelligent Cooling. Essa seleção de tecnologias mantém o dispositivo com uma temperatura estável e reduzida sem prejudicar a performance da máquina, inclusive com três ventiladores posicionados próximos da GPU e direcionados para as saídas de ar.

ROG Strix G16

Ao mesmo tempo, o ROG Strix G16 é uma alternativa mais em conta para quem está em busca dos novos e poderosos modelos da fabricante.

Esse dispositivo vem com tela LED no padrão Dolby Vision, exibindo as cores do jeito pretendido pelos criadores do conteúdo original. O painel tem 240 Hz de taxa de atualização, proporção 16:10 e os mesmos 100% de cobertura DCI-P3 do outro notebook.

ROG Strix G16O ROG Strix G16 tem duas novas versões diferentes. (Imagem: Divulgação/ASUS)

A GPU desses modelos varia entre a GeForce RTX 4080 e 4070. Já o seu design foi aprimorado em relação à geração passada, ganhando mais elementos que remetem ao estilo cyberpunk.

Por dentro, ele também inclui as tecnologias de resfriamento ROG Intelligent Cooling — incluindo o Metal Líquido da Thermal Grizzly, que reduz a temperatura do processador e da placa de vídeo (na versão com RTX 4080).

Disponibilidade

Os novos ROG Strix já estão disponíveis para compra na Loja ASUS, que é o site oficial da marca. A linha ROG Strix G16 foi lançada com preço inicial de R$ 19.999. Já o ROG Strix SCAR 18 custa R$ 32.999.

Pela página, é possível comprar os notebooks com 10% de desconto para pagamentos no Pix e em até 12 vezes sem juros no cartão de crédito.

source

@nvgazeta.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress