PlayStation explica estratégia com Helldivers 2: 'queremos conquistar um nicho'

PlayStation explica estratégia com Helldivers 2: 'queremos conquistar um nicho'

A PlayStation lançou hoje (8) o jogo Helldivers 2, que chega ao mercado com uma estratégia diferente de outros títulos da empresa. Enquanto a dona do PS5 é conhecida pelos jogos single-player, o título criado pela Arrowhead Studios mira no online.

Disponível no PC e PS5, o game é focado em partidas cooperativas online. Em entrevista ao Voxel, o CEO do estúdio, Johan Pilestedt, explicou qual a estratégia que pretende seguir com o game. O objetivo é conquistar um nicho de jogadores e tentar agradá-los com o conteúdo.

“O mercado de games é bem concorrido, mas também está maior do que nunca. Há muita gente jogando videogame. E isso nos permite focar em jogos mais de nicho”, explica o CEO do estúdio. “Para nós, Helldivers 2 é um jogo que sabe o que quer ser, e aposta tudo nessa experiência. Nós não estamos tentando agradar jogadores que podem não gostar do título, estamos fazendo o jogo para quem vai gostar — se isso fizer sentido.”

Suporte e conteúdos gratuitos

Helldivers 2 chega ao mercado custando valores a partir de R$ 200 tanto no PC quanto no PS5, incluindo também uma loja de itens. Para manter a comunidade ativa, os desenvolvedores prometem lançar conteúdos gratuitos constantemente.

A Arrowhead também já está agindo para contornar os problemas de lançamento no game. Enquanto o primeiro dia do título foi marcado com reports de problemas de conexão e no matchmaking, o estúdio já disse que está em “modo de crise” para contornar as falhas.

Em entrevista ao Voxel, o CEO da Arrowhead disse que a produtora pretende evoluir o jogo ao lado da comunidade. O comandante do estúdio comparou essa filosofia com jogos antigos, incluindo Half-Life.

“Continuaremos fornecendo atualizações para o jogo, adicionando mais modos de jogo e evoluí-lo com a comunidade. E esse hábito vem das antigas, como na época de mods de Quake e Half-Life, em que você construía um jogo ao lado da comunidade”, disse Johan Pilestedt. “Eu realmente acredito que queremos criar uma comunidade inclusiva, em que podemos ouvi-la, interagir e pensar em sugestões de experiências que podem surpreender e agradar os fãs.”

Helldivers 2 está disponível para jogar no PC e PS5. Atualmente, o jogo está com desconto na loja brasileira Nuuvem.

O repórter do Voxel viajou para San Mateo a convite da PlayStation para a realização da entrevista. 

source

@nvgazeta.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress