Pixel 9? Possível chipset Google Tensor G4 aparece em testes de benchmark

Pixel 9? Possível chipset Google Tensor G4 aparece em testes de benchmark

Um novo Sistema em um chip (SoC) do Google com codinome Tokay apareceu em resultados de testes do Geekbench 5. Embora não esteja claro qual modelo se trata, o chipset avaliado pode ser o Google Tensor G4, que pode equipar o futuro Pixel 9, Pixel 9 Pro e Pixel Fold 2.

Segundo o benchmark, o Google Tokay não apresenta uma grande evolução em relação ao Tensor G3, sendo possivelmente só um derivado do chip anterior. A nova peça atingiu 1.082 pontos em desempenho Single-Core e 3.121 em Multi-Core. Os testes foram listados na base de dados nesta sexta-feira (9).

O Google Tokay é equipado com chipset de oito núcleos, sendo o principal deles com 3,10 GHz de frequência.O Google Tokay é equipado com chipset de oito núcleos, sendo o principal deles com 3,10 GHz de frequência.Fonte:  MySmartPrice/Reproduçãoq 

Os testes do Google Tokay mostram ainda que a peça possui oito núcleos (uma unidade a menos que o Tensor G3), sendo o principal deles com frequência de 3,10 GHz, três com 2,60 GHz e quatro com 1,95 GHz. O CPU é acompanhado pela GPU Mali G715 e 8 GB de RAM.

Por enquanto, não há mais informações sobre o aparelho — tampouco a confirmação de que é real. Resultados de testes do Geekbench 5 não são tão confiáveis, uma vez que podem ser fraudados com certa facilidade.

Portanto, é interessante encarar os achados da vez com ressalvas. De toda forma, a aparição sugere que o Google pode estar envolvida com o desenvolvimento dos seus próximos celulares, possivelmente a linha Pixel 9.

source

@nvgazeta.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress