PicPay lança conta para menores de idade com skins de personalização

PicPay lança conta para menores de idade com skins de personalização

O PicPay anunciou o lançamento de uma nova modalidade de conta voltada para menores de idade. Com ela, os pais poderão gerenciar todas as movimentações em um hub familiar, facilitando a gestão dos gastos.

Essa conta terá vários recursos para os jovens, incluindo skins para personalizar a conta, Pix, cartão de débito e um cofrinho para guardar economias. Neste sentido, os pais podem ajustar um limite de gastos e até mesmo programar mesadas para os filhos.

“Nosso objetivo é proporcionar uma experiência segura para os pais e oferecer aos filhos a liberdade que eles desejam. Atualmente, menores de 18 anos já representam 10% da nossa abertura de contas e a primeira coisa que fazem é criar uma chave Pix”, explica Pedro Romero, diretor de serviços financeiros para pessoa física do PicPay.

Nova modalidade de conta do PicPay pode ser uma auxiliar para os pais na educação financeira dos filhos. (Fonte: Getty Images/Reprodução)Nova modalidade de conta do PicPay pode ser uma auxiliar para os pais na educação financeira dos filhos. (Fonte: Getty Images/Reprodução)Fonte:  Getty Images/Reprodução 

Auxílio para pais e mães

O lançamento dessa modalidade de conta também está alinhado com a estratégia da companhia de aumentar o engajamento e a principalidade da base. A empresa ressalta que 42% de seus usuários são pais ou mães de menores de 16 anos. 

Além disso, um levantamento da instituição mostrou que 8 em cada 10 pais preferem a conta digital no lugar do dinheiro em papel para o dia a dia com os filhos. Também é válido destacar que 60% já utilizam meios digitais para dar mesada.

Romero destaca ainda que a conta é uma ferramenta importante para alfabetizar financeiramente as crianças desde cedo. Essa questão, inclusive, é algo que tem sido abordado como matéria em diversas escolas do país.

“Queremos ajudar a próxima geração a ter um relacionamento saudável com o dinheiro, encorajando uma compreensão mais profunda do mundo financeiro”, finaliza o executivo.

source

@nvgazeta.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress