Need for Speed Most Wanted fica belíssimo com gráficos RTX! Veja vídeo

Need for Speed Most Wanted fica belíssimo com gráficos RTX! Veja vídeo

Lançado em 2005 para PlayStation 2, Xbox e GameCube, Need For Speed Most Wanted é um dos títulos mais icônicos da franquia depois da linha Underground — que também marcou a geração PS2. Para a época, ele já tinha um visual bem arrojado, que agora ficou ainda melhor com a implementação de um mod de ray tracing.

Quem compartilhou o vídeo no YouTube foi o canal Cycu1, que traçou várias comparações de NFS Most Wanted rodando com o mod WIP RTX Remix Path Tracing. Apesar de não ter especificações técnicas, como taxa de quadros ou resolução, o conteúdo coloca a versão original lado a lado com a modificada pelo mod. A evolução, claro, é notável, mesmo que o recurso ainda esteja em estágios iniciais de desenvolvimento. Confira:

Mesmo que o patch atual do mod não seja a versão final, é realmente notável o que foi feito nos gráficos de Need For Speed Most Wanted. A quantidade de detalhes de uma versão para a outra é significante e até a iluminação está muito bem trabalhada — tanto nos carros quanto nas pistas, que agora também contam com novas texturas.

Claro, o mod não é perfeito. Algo que incomodou um pouco foi a qualidade da fumaça, que sai de baixo dos carros com muitos polígonos — que visualmente não parece muito natural. A movimentação dos veículos também está um pouco engessada, mas, aparentemente, não é nada que atrapalhe o gameplay.

RTX Remix também deixou Need For Speed Underground 2 ainda mais bonito

O icônico Need For Speed Underground 2 não foi esquecido. Um mod do RTX Remix criado por UncleBurrito também fez maravilhas nos gráficos do clássico, proporcionando resoluções em 4K e taxa de quadros consistente a 60 FPS. Veja:

O modder conseguiu fazer maravilhas na iluminação do jogo, que agora parece ainda mais real com o upgrade gráfico do RTX Remix. Se você se interessou pelo mod, saiba que é possível baixá-lo através deste link.

RTX Remix da NVIDIA faz milagres em jogos antigos

Caso não conheça, o RTX Remix é uma tecnologia da NVIDIA que dá total liberdade para os modders criarem remasterizações de games clássicos. A ferramenta captura facilmente recursos de jogos, aprimora materiais automaticamente através de inteligências artificiais generativas e implementa, de forma rápida, belos visuais usando o ray tracing e o DLSS 3.

A ferramenta dá muita liberdade para os devs independentes trabalharem em seus jogos antigos favoritos. Só para citar alguns exemplos, além de Need For Speed Most Wanted e Underground 2, um modder também trabalhou em um patch para o primeiro Max Payne, por exemplo. Confira a seguir:

O que achou da ferramenta da Nvidia que melhora os gráficos de jogos clássicos? Comente suas impressões nas redes sociais do Voxel!

source

@nvgazeta.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress