Microsoft vai usar IA para colaborar com jornalistas e universidades

Microsoft vai usar IA para colaborar com jornalistas e universidades

A Microsoft fechou parcerias com veículos jornalísticos e universidades para colaborar com inteligência artificial (IA). A companhia quer conhecer formas em que IAs podem ajudar a criar modelos de negócios saudáveis no setor.

Em uma publicação no blog oficial, a Microsoft destacou como trabalhará em conjunto com cada um dos parceiros. “Esses colaboradores são grupos industriais estabelecidos, líderes acadêmicos, referências no noticiário local e redações globais que buscam educar, experimentar, liderar e dimensionar soluções de IA que apoiem o segmento”, explica a empresa.

A parceria com veículos e universidades de jornalismo busca encontrar meios de colaboração entre IA e profissionais.A parceria com veículos e universidades de jornalismo busca encontrar meios de colaboração entre IA e profissionais.Fonte:  GettyImages 

Um dos parceiros mais relevantes, a Semafor, usará as capacidades dos modelos para facilitar apurações, busca por fontes, traduções e mais. Com a Nota, startup dedicada ao desenvolvimento de ferramentas de IA, o apoio estará na ampliação de alcance por meio de redes sociais e ranqueamento em buscadores.

Os demais parceiros da Microsoft incluem The Craig Newmark Graduate School of Journalism, The Online News Association e The GroundTruth Project.

Para a Microsoft, trabalhar diretamente com jornalistas, organizações e universidades pode ajudá-las a alcançar novas audiências, acelerar o fluxo de trabalho e criar operações mais eficientes.

O objetivo da empresa é “apoiar redações prósperas e sustentáveis com a tecnologia necessária para desempenhar a função essencial de informar o mundo”.

De acordo com a Microsoft, a novidade é parte do compromisso da empresa no desenvolvimento de um jornalismo sustentável. A companhia busca “reduzir riscos e restaurar a confiança” do ecossistema de notícias.

source

@nvgazeta.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress