Metal Gear, Life is Strange e mais: veja resumo do Xbox Games Showcase

Metal Gear, Life is Strange e mais: veja resumo do Xbox Games Showcase

O Xbox Games Showcase especial de Summer Game Fest aconteceu neste domingo, 9, e trouxe novidades de jogos de estúdios sob o guarda-chuva da Microsoft Gaming, incluindo a Activision Blizzard, que chegam ainda em 2024 e além. Um dos destaques da apresentação foi o primeiro trailer de gameplay de Perfect Dark, Fable e DOOM: The Dark Ages.

Além disso, a apresentação serviu de palco para a revelação de novas propriedades intelectuais muito promissoras, e que não necessariamente são exclusivas do ecossistema Xbox. Entre elas, vale citar o RPG por turnos Expedition 33 e o jogo de ação South of Midnight.

Nas linhas a seguir, o Voxel traz um resumão com os anúncios do Xbox Games Showcase no Summer Gamer Fest 2024. Confira:

Call of Duty: Black Ops 6

Após meses de especulação, Call of Duty: Black Ops 6 foi revelado oficialmente com um trailer de história. Phil Spencer, CEO da Microsoft Gaming, também reafirmou que o jogo será o primeiro da franquia a ficar disponível para assinantes do Game Pass já no lançamento, em 25 de outubro.

DOOM

Também confirmando rumores, DOOM: The Dark Ages foi um dos primeiros jogos exibidos durante o Xbox Games Showcase. O jogo traz a ação em primeira pessoa de altíssima velocidade pela qual a série já é conhecida, mas com uma temática medieval e que busca desvendar a origem da fúria do Doom Slayer.

No vídeo, o protagonista aparece utilizando um arsenal de armas futuristas, mas também um escudo com serras elétricas e armas brancas. O jogo tem lançamento agendado para 2025, sem uma data definida, com versões para PC, Xbox Series e PS5. Conforme a praxe, ele também estará disponível no Game Pass já a partir do primeiro dia.

State of Decay 3

Produzido pela Undead Labs, State of Decay 3 finalmente deu as caras após mais de quatro anos de espera. No entanto, não foi desta vez que os fãs puderam conferir seu gameplay a fundo, já que o vídeo exibido foi pré-renderizado.

Infelizmente, o jogo também não recebeu uma previsão de lançamento.

Dragon Age

Antes conhecido como Dreadwolf, Dragon Age: The Veilguard é a continuação da consagrada franquia de RPG da BioWare que não recebe novidades desde 2014.

O novo trailer destacou um pouco das suas classes de personagens e confirmou uma previsão de lançamento para o verão brasileiro de 2024.

Starfield

Um dos principais jogos da marca em 2023, Starfield ganhou detalhes da sua próxima atualização de conteúdo. Intitulada Shattered Space, a expansão chega ainda em 2024, mas os jogadores poderão aproveitar ainda hoje uma atualização com novos locais, itens e até mesmo suporte a modificações da comunidade.

Clair Obscur: Expedition 33

Produzido pela Sandfall Interactive, Clair Obscur: Expedition 33 é um novo e promissor RPG de fantasia, com combate por turnos, que está em desenvolvimento para PC, PS5 e Xbox Series. O jogo chama a atenção pela sua fotografia e design de criaturas, rendendo muitas comparações com Final Fantasy e Lost Odyssey.

Vale lembrar que ele também estará disponível no Game Pass já a partir do lançamento, agendado para algum momento de 2025.

South of Midnight

South of Midnight, da Compulsion Games, South of Midnight é um novo jogo de exploração e combate em terceira pessoa com belos visuais estilizados, que remetem a stop motion.

Até o momento, o jogo não tem uma data de lançamento, mas segue previsto para 2025 com versões para PC, Xbox Series e Game Pass.

Metal Gear Solid Delta

O aguardado remake do terceiro jogo numerado da franquia de Hideo Kojima, Metal Gear Solid Delta: Snake Eater ganhou seu primeiro trailer de gameplay durante o Xbox Games Showcase. É possível conferir vários momentos reconhecíveis do título original e cenas de combate, mas com destaque para os visuais atualizados para a atual geração.

O jogo está em desenvolvimento para PC e consoles, mas segue sem uma previsão de lançamento até o momento.

Sea of Thieves

O maior sucesso recente da Rare, Sea of Thieves vai ganhar uma nova atualização de conteúdo em breve, em 25 de julho, com a sua 13ª temporada. O trailer de gameplay mostra um pouco do que os jogadores podem esperar, incluindo um novo navio de guerra do vilão Flameheart em um novo evento.

Flintlock: The Siege of Dawn

Flintlock: The Siege of Dawn é um novo jogo de ação em terceira pessoa com combate em tempo real e elementos de fantasia, mas com uma estética vitoriana.

Ele é descrito oficialmente como um “soulslite”, dos mesmos criadores de Ashen, e estará disponível já a partir de 18 de julho para PC e Xbox Series, incluindo Game Pass.

Age of Mythology: Retold

Previsto para 4 de setembro, o clássico de estratégia em tempo real ganhará uma versão totalmente redesenhada para as plataformas atuais. Intitulado Age of Mythology: Retold, o jogo busca resgatar a premissa do original, com um game design moderno e visuais atualizados.

O lançamento está confirmado para PC, Xbox Series e Game Pass.

Perfect Dark

Produzido pela The Initiative e Crystal Dynamics, Perfect Dark ressurgiu das cinzas. Esta nova iteração é um jogo de ação furtiva em primeira pessoa que parece se inspirar em Deus Ex e Mirror’s Edge, devido à sua estética futurista e movimentos de parkour.

O vídeo de revelação também mostra tiroteios cadenciados, tudo enquanto a protagonista, Joanna Dark, tenta se infiltrar para acessar informações confidenciais na tentativa de impedir o criminoso Daniel Carrington. No entanto, o jogo, que enfrentou sérios problemas em seu desenvolvimento, segue sem uma previsão de lançamento.

Fable

O novo Fable, da Playground Games, finalmente granhou seu primeir otrailer de gameplay durante o Xbox Games Showcase. Ele chama bastante atenção pelos seus visuais e expressões faciais, e o sistema de combate parece mesclar o uso de magias de controle de grupo e contra-ataques com bastante naturalidade.

O jogo segue sem uma data de lançamento definida, mas chega em algum momento de 2025 para PC e Xbox Series.

FragPunk

FragPunk é um novo hero shooter que chama a atenção pelos seus visuais estilizados e o uso de cartas de efeito, que aplicam benefícios e outras mudanças às partidas. Entre os exemplos apresentados estão o surgimento de uma grama alta para camuflagem ou até mesmo a possibilidade de aumentar a cabeça dos adversários, para facilitar um abate.

O jogo gira em torno de combates entre equipes de cinco jogadores e tem uma perspectiva em primeira pessoa, com uma seleção de personagens únicos para experimentar. O lançamento está previsto para algum momento de 2025 e certamente deve entrar no radar dos fãs do gênero.

Mixtape

Previsto para 2025, Mixtape é um novo jogo da Annapurna e dos desenvolvedores de The Artful Escape que chega em 2025 para PC, Xbox e Game Pass. Esse é um precedente que diz muito sobre sua escolha estética, que salta aos olhos com seus ambientes coloridos e personagens.

O jogo traz uma trilha sonora de peso, com DEVO, Siouxie and the Banshees e muito mais, e conta a história de um grupo de amigos que estão no fim da vida escolar e embarcam em uma aventura juntos.

Microsoft Flight Simulator 2024

Microsoft Flight Simulator 2024 é a sequência do simulador de voo da Microsoft. O jogo pretende ser ainda mais ambicioso e tem a pretensão de aproveitar as últimas tecnologias de simulação, cloud e inteligência artificial.

O lançamento já está previsto para 19 de setembro para PC e Xbox Series.

Life is Strange: Double Exposure

Novo jogo da famosa franquia da Dontnod Entertainment, Life is Strange: Double Exposure promete uma nova aventura narrativa em que sua protagonista é capaz de investigar realidades paralelas, graças aos seus poderes sobrenaturais. Com isso, ela deve investigar um caso de assassinato na tentativa de salvar a sua amiga, Safi.

O lançamento está agendado para 29 de outubro para PC e consoles da atual geração.

Indiana Jones and the Great Circle

Do time de Wolfenstein, Indiana Jones and the Great Circle ganhou um novo trailer de gameplay que mostra um pouco mais do que os jogadores podem esperar da sua história, personagens e mecânicas.

O lançamento está previsto ainda para 2024, mas sem uma data definida, para PC e consoles Xbox.

Mecha Break

Os entusiastas de robôs gigantes foram bem servidos com um novo trailer de Mecha Break, um jogo de combate em ritmo acelerado, em terceira pessoa, que mescla combates corpo a corpo, tiroteios e até mesmo transformações em veículos.

O jogo já havia sido relevado anteriormente e busca grandes inspirações em Gundam, mas agora reafirmou seu lançamento para algum momento de 2025. Além disso, os usuários terão a oportunidade de experimentar um Beta em agosto deste ano.

Wuchang: Fallen Feathers

Com estética de Japão tradicional, Wuchang: Fallen Feathers foi apresentado para cumprir a cota de jogos de ação inspirados em Sekiro: Shadows Die Twice. O trailer de revelação de gameplay mostra um combate de ritmo acelerado, mas muito bem coreografado e com elementos de fantasia.

Avowed

Próximo lançamento da Obsidian, Avowed ganhou um novo trailer de gameplay para destacar suas mecânicas e inimigos. O jogo segue previsto para algum momento de 2024, mas sem uma data definida.

Atomfall

Atomfall é um novo jogo de ação e sobrevivência em primeira pessoa, produzido pela Rebellion, em que os jogadores têm de explorar, coletar espólios e encontrar respostas em um mundo que sofreu um desastre nuclear.

O lançamento está agendado para algum momento de 2025, com versões para PC, Xbox One e Xbox Series. Ele também chega no lançamento ao Game Pass.

Assassin’s Creed Shadows

Aguardado novo jogo da franquia, Assassin’s Creed Shadows ganhou um novo trailer em que destaca o gameplay de Naoe, uma nativa japonesa cujas mecânicas ninjas remetem a Tenchu, e Yasuke, o histórico samurai negro que brilha em seus combates corpo a corpo de grande impacto.

Vale lembrar que o jogo ganhará um gameplay de 13 minutos durante o Ubisoft Forward, agendado para esta segunda-feira, 10. O lançamento está previsto para 15 de novembro para PC e consoles da atual geração.

Stalker 2: Heart of Chernobyl

O estúdio ucraniano GSC Game World revelou um novo trailer de gameplay de Stalker 2: Heart of Chernobyl. E os fãs não terão de esperar muito para jogar, pois ele estará disponível já em 5 de setembro para PC e consoles, incluindo Game Pass.

Xbox Series X digital

Assim como já tinha sido revelado em vazamento, o Xbox Series X ganhará uma edição sem entrada para discos no fim de 2024. O modelo acompanhará um SSD de 1TB, mas ainda não tem detalhes de preço revelados.

Uma edição especial do Xbox Series X, chamada de Galaxy Black, também foi apresentada pela Microsoft.

Gears of War: E-Day

Para fechar o evento, o Xbox Games Showcase revelou Gears 6, continuação de uma das franquias mais tradicionais da marca. O jogo não se chama assim, no entanto: o seu título oficial é Gears of War: E-Day.

Infelizmente, o anúncio se deu apenas com um trailer cinematográfico e não há detalhes de gameplay ou lançamento.

O que você achou do Xbox Games Showcase? Não deixe de comentar nas redes oficiais do Voxel com as suas impressões!

source

@nvgazeta.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress