Meta prepara óculos de realidade aumentada no estilo Ray-Ban Smart Glasses

Meta prepara óculos de realidade aumentada no estilo Ray-Ban Smart Glasses

No artigo de comemoração de 10 anos da divisão Reality Labs, a Meta anunciou que prepara um novo óculos de realidade aumentada (RA). A plataforma seria uma combinação entre as capacidades do Meta Quest 3 com uma estrutura similar aos óculos inteligentes Ray-Ban Smart Glasses lançados em outubro de 2023.

A Meta descreve o acessório como “um novo tipo de plataforma computacional” que ajudará você a se conectar com outras pessoas e assuntos que mais interessam de forma natural e intuitiva do que em telas bidimensionais.

Meta prepara um novo dispositivo que combinará as capacidades da linha Meta Quest com o formato de fábrica do óculos Ray-Ban Smart Glasses.Meta prepara um novo dispositivo que combinará as capacidades da linha Meta Quest com o formato de fábrica do óculos Ray-Ban Smart Glasses.Fonte:  GettyImages 

“Isso significa experiências que ajudam você a sincronizar com amigos e familiares para trabalhar, aprender, se divertir, fazer compras e criar — bem como experiências completamente novas que não se enquadram facilmente nos moldes de como usamos computadores e smartphones hoje”, pontuou a empresa.

Na publicação, a empresa não fornece detalhes sobre o novo dispositivo, mas menciona que ele entregará “o melhor dos dois mundos” da Meta — realidade virtual e realidade aumentada. Atualmente, é impossível saber como esse novo dispositivo vai se parecer, mas talvez tenha como inspiração o Google Glass.

Muito provavelmente, o novo acessório não substituiria nenhum dos dispositivos do portfólio da empresa — ao menos neste primeiro momento. A linha Meta Quest é voltada para experiências imersivas, entregando realidade virtual com requintes de RA, enquanto o Ray-Ban Smart Glasses atua como um complemento do smartphone. O próximo lançamento seria algo entre essas duas propostas.

Sem data de lançamento

Além de não dar nenhuma informação concreta sobre o dispositivo, a Meta também não mencionou qualquer previsão de lançamento. Por se tratar de um projeto ambicioso, é bastante provável que leve alguns anos até ele ser apresentado para o público.

source

@nvgazeta.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress