Invencível: entenda a polêmica envolvendo Anissa, da 2ª temporada

Invencível: entenda a polêmica envolvendo Anissa, da 2ª temporada
Imagem de: Invencível: entenda a polêmica envolvendo Anissa, da 2ª temporada

Imagem: Amazon Prime Video

Conforme a 2ª temporada de Invencível avança agora em 2024, novidades vão surgindo para os fãs da série de animação do Amazon Prime Video. E no último episódio lançado pela plataforma de streaming, na última quinta-feira (27), a chegada de Anissa (dublada por Shantel VanSanten) trouxe momentos de grande tensão para os espectadores.

Nesse sentido, o intitulado “I’m Not Going Anywhere” (Eu não vou a lugar nenhum, em uma tradução livre) adicionou um pouco de polêmica à narrativa, visto que a personagem em questão é cheia de controvérsias no seu material original. Quer saber mais sobre ela? Confira todos os detalhes logo abaixo. Cuidado com os spoilers!

(Amazon Prime Video/Reprodução)(Amazon Prime Video/Reprodução)Fonte:  Amazon Prime Video 

Invencível: quem é Anissa e por que ela é tão controversa?

Anissa foi apresentada como uma guerreira Viltrumita perigosa, que está diretamente ligada a Mark (Steven Yeun). A personagem surge tentando fazer com que o Invencível tenha coragem de enfrentar seu destino e lidar com o Império Viltrumita, mesmo que isso custe alguns desafetos no caminho, além de rompimentos dolorosos.

Apesar de ser bastante importante para o atual momento da série, muitos fãs acreditam que os roteiristas poderiam ter mudado alguns aspectos e características de sua persona — como fizeram com outras figuras importantes da narrativa —, visto que sua chegada poderá contribuir para um rumo totalmente inesperado na animação do Prime Video.

Sendo assim, é bem provável que suas consequências serão melhor percebidas ao longo da 3ª temporada, que, inclusive, já foi confirmada no streaming e tem previsão de lançamento ainda para 2024. No geral, Anissa foi enviada à Terra para vigiar Mark e acompanhar sua evolução.

Ela parece bastante amigável em um primeiro momento, mas no fundo quer impor seus pensamentos ao Invencível, que, por mais que tente resistir ao máximo, ainda tem clareza em suas próprias convicções. Sendo assim, os dois têm um embate direto, no qual Mark quase morre.

A polêmica de Anissa em Invencível

Mas a polêmica em questão gira em torno, na verdade, do futuro da personagem junto de Mark. Embora Amber (Zazie Beetz) seja o interesse amoroso do momento do Invencível, nos quadrinhos, quem toma essa posição posteriormente é a própria Anissa.

Decidida a aumentar a população Viltrumita, ela decide que irá procriar apenas com Mark. No entanto, o protagonista não quer que isso ocorra da maneira como ela impõe. Por esse motivo, Mark é agredido sexualmente e atacado por Anissa, algo que deixa ele emocionalmente traumatizado.

(Amazon Prime Video/Reprodução)(Amazon Prime Video/Reprodução)Fonte:  Amazon Prime Video 

Apesar dessas considerações, essa apresentação calorosa da personagem pode não indicar que a série do Prime Video irá seguir a trama à risca. Caso isso aconteça, obviamente, as polêmicas poderão se tornar ainda maiores, visto o alcance que a produção animada tem no mundo todo.

O pior de tudo são as consequências que esse evento entre Mark e Anissa causaram na narrativa, trazendo conflitos bastante pesados para o centro das atenções, além do nascimento de Markus. Resta saber como isso será desenvolvido nos próximos episódios. Vamos aguardar!

source

@nvgazeta.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress