HMD Global 'esconde' logo da Nokia em celular e tablet relançados

HMD Global 'esconde' logo da Nokia em celular e tablet relançados

Confirmando rumores, a HMD Global relançou, nesta quarta-feira (15), o celular XR21 e o tablet T21, que trazem pequenas mudanças em relação às versões originais. A principal novidade é que ambos estarão disponíveis sem a marca Nokia, pertencente à companhia.

O novo smartphone HMD XR21 é, basicamente, o mesmo Nokia XR21 lançado no ano passado. Isso significa a presença de tela de 6,4 polegadas com resolução FHD+, 120 Hz de frequência e proteção Corning Gorilla Glass Victus, além do chipset Snapdragon 695, 6 GB de RAM e 128 GB de armazenamento interno.

O HMD XR21 tem proteção contra água.O HMD XR21 tem proteção contra água.Fonte:  HMD Global/Divulgação 

Câmera principal de 64 MP, secundária de 8 MP e frontal de 16 MP, bateria de 4.800 mAh com carga rápida de 33W, sensor de digital na lateral, alto-falantes estéreo, 5G e Android 13 com duas atualizações garantidas continuam disponíveis. NFC e certificação IP68 também foram mantidos.

As poucas mudanças estão no logo da Nokia, substituído pelo da HMD, e na cor, ficando apenas a opção Midnight Black. O HMD XR21 tem preço sugerido de 600 euros, o equivalente a R$ 3,3 mil pela cotação atual, sem considerar impostos e taxas, cerca de 200 euros mais caro que o modelo original.

HMD T21

O HMD T21 é praticamente idêntico ao Nokia T21 que estreou dois anos atrás. O tablet possui tela de 10,3 polegadas com resolução 2K e certificação de luz azul baixa, câmeras de 8 MP, bateria de 8.200 mAh (18W) e Android 13 com duas atualizações.

A alimentação fica a cargo do processador Unisoc T612, em companhia de 4 GB de RAM e 64 GB ou 128 GB de armazenamento. O portátil tem, ainda, NFC, Bluetooth 5.0, Wi-Fi dual band, porta P2 e versão com conectividade 4G.

O HMD T21 também ganhou uma repaginada no visual.O HMD T21 também ganhou uma repaginada no visual.Fonte:  HMD Global/Divulgação 

Quanto às escassas mudanças, vale destacar o novo desenho do módulo de câmera e as reduções na espessura e no peso do tablet, em relação à versão anterior. O logo da Nokia também ficou para trás, entrando em seu lugar a marca HMD.

O novo tablet HMD T21 custa a partir de 300 euros (R$ 1,6 mil), com o preço mudando conforme a configuração escolhida. O valor inicial também está acima do cobrado nas variantes com a marca Nokia.

source

@nvgazeta.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress