GTA San Andreas recebe Ray Tracing com tecnologia da Nvidia! Confira

GTA San Andreas recebe Ray Tracing com tecnologia da Nvidia! Confira

GTA San Andreas é um verdadeiro clássico atemporal e até hoje é “alvo” da comunidade de modders, que sempre dá um jeito de deixar a experiência original ainda melhor no PC. Desta vez, por exemplo, conseguiram implementar um mod de ray tracing com uma tecnologia da NVIDIA — que deixou o game visualmente bem arrojado.

Quem compartilhou o vídeo no YouTube foi o canal MxBenchmarkPC, que traçou várias comparações de GTA San Andreas rodando com o RTX Remix Path Tracing Mod, também mostrando vários aspectos de desempenho. Bom, se você se interessou pelo mod, saiba que é preciso ter, pelo menos, uma RTX 4080 para executá-lo — mesmo em 1440p com o DLSS 3 ativado. Confira:

Sem o uso do mod, o youtuber consegue rodar GTA San Andreas no PC com mais de 300 FPS em áreas de mundo aberto, podendo chegar até a 800 FPS em áreas internas com pouco draw distance (distância com que os objetos são renderizados na tela).

O modder, inclusive, tem um PC com ótimas especificações: um processador Intel Core i7 10700F, uma RTX 4080 e 16 GB de RAM — hardwares mais do que suficientes para dar conta de um jogo de 2004.

Ao ativar o RTX Remix Path Tracing Mod, o game sofreu um impacto considerável no desempenho, passando de 800 FPS e 300 FPS para 48 FPS em ambos os casos — tanto nas áreas internas quanto externas.

Comparativo de GTA San Andreas rodando sem e com o mod de ray tracing da NVIDIA.Comparativo de GTA San Andreas rodando sem e com o mod de ray tracing da NVIDIA.Fonte:  MxBenchmarkPC 

Mesmo que o impacto no desempenho seja muito alto, é notável as melhorias que a versão mais atualizada do mod trouxe aos cenários do clássico — principalmente no que diz respeito à iluminação.

Os objetos da sala da casa de CJ, por exemplo, estão com muito mais polígonos, trazendo mais fidelidade aos assets. O mesmo acontece nas ruas, que também parecem bem mais bonitas visualmente.

No fim das contas, será que vale a pena sacrificar tanto desempenho para obter uma qualidade aprimorada nos gráficos?

O RTX Remix também foi aplicado em outros clássicos

Se você não conhece, o RTX Remix é uma tecnologia da NVIDIA que dá total liberdade para os modders criarem remasterizações de jogos clássicos. A ferramenta captura facilmente recursos de jogos, aprimora materiais automaticamente através de inteligências artificiais generativas e implementa, de forma rápida, belos visuais usando o ray tracing e o DLSS 3.

Apesar do impacto no desempenho, o RTX Remix não fez maravilhas só nos gráficos de GTA San Andreas, não. Várias versões do mod também foram aplicadas em outros clássicos dos videogames, como Tomb Raider 2, Manhunt e até GTA: Vice City.

O que achou de GTA San Andreas, GTA: Vice City e Manhunt com ray tracing? Comente suas impressões nas redes sociais do Voxel!


source

@nvgazeta.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress