Google Workspace ganha novos recursos de IA com a estreia do Gemini 1.5 Pro

Google Workspace ganha novos recursos de IA com a estreia do Gemini 1.5 Pro

Novos recursos alimentados por inteligência artificial (IA) generativa estão chegando aos aplicativos do Workspace, incluindo Gmail, Docs, Drive, Apresentações e Planilhas, como anunciou o Google durante a conferência I/O 2024 na terça-feira (14). As adições fazem parte do Gemini 1.5 Pro, versão mais recente do modelo de linguagem.

Se você recebe grandes quantidades de e-mails e é difícil ler cada um deles, agora pode contar com a função “Resumir” do Gmail. Quando acionada, ela analisa as mensagens selecionadas e exibe um resumo com os destaques encontrados nas conversas, ajudando a economizar tempo.

A IA Gemini está ainda mais integrada aos apps do Google.A IA Gemini está ainda mais integrada aos apps do Google.Fonte:  Google/Divulgação 

Responder e-mails também vai ficar mais fácil com a “Resposta inteligente contextual”, que chega para aprimorar a ferramenta existente. A nova versão trará sugestões de respostas ainda mais detalhadas e diferenciadas com base no contexto da mensagem, que podem ser editadas para uma melhor adaptação.

Já a função “Ajude-me a escrever” passará a ter suporte em português e espanhol no Gmail e no Docs no desktop, com as novas soluções do Gemini para Workspace. Ela pode ser útil nos momentos em que o usuário estiver em busca de sugestões para redigir uma mensagem no serviço de e-mail ou criar textos no editor do Google.

Como acessar o Gemini 1.5 Pro no Workspace?

Uma das formas de usar as novas funções do Gemini 1.5 Pro nos serviços do Google é acessando o painel lateral dos apps Workspace, que já está disponível para usuários do Workspace Labs e do Gemini para Workspace Alpha. Em junho, ele será lançado no desktop para empresas e assinantes do Gemini para Workspace e Google One AI Premium.

Também será possível aproveitar os recursos de resumo de e-mails, sugestão de respostas e listagem das próximas etapas no app do Gmail para dispositivos móveis, inclusive na versão para iOS. Eles estarão disponíveis em breve no novo ícone do Gemini na plataforma e a partir de julho no Workspace Labs em celulares e na web.

De acordo com o Google, mais de 1 milhão de pessoas e dezenas de milhares de empresas utilizaram IA generativa no Workspace em 2023. O objetivo, agora, é levar a tecnologia para uma quantidade ainda maior de usuários.

source

@nvgazeta.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress