Finalmente? iPhone 16 pode ter upgrade de bateria em algumas versões, sugere rumor

Finalmente? iPhone 16 pode ter upgrade de bateria em algumas versões, sugere rumor

O iPhone 16 pode ter mudanças na capacidade da bateria. Curiosamente, algumas das versões ganhariam tanques de energia maiores que os presentes na série iPhone 15, enquanto uma das variantes passaria por uma redução. Os rumores foram divulgados nesta quarta-feira (7) pelo vazador conhecido como Majin Bu, no X/Twitter.

De acordo com o leaker, a variante padrão da próxima geração do iPhone deve ser a que terá a maior variação em relação à série lançada em 2023. Enquanto o iPhone 15 “básico” conta com bateria de 3.349 mAh, o iPhone 16 virá com um componente de 3.561 mAh, aumento de 6%.

Quem também supostamente terá uma bateria mais potente é o iPhone 16 Pro Max, que ganhará 5% a mais de capacidade, segundo o relatório. Do atual tanque de energia de 4.422 mAh do iPhone 15 Pro Max, o futuro lançamento deve passar para uma opção com 4.676 mAh.

Ainda em relação à variante mais poderosa, o vazamento sugere que a Apple estaria preparando mudanças no design da bateria, deixando para trás o formato em “L” adotado na série de 2023.

Em vez dele, a gigante de Cupertino optará por um componente com visual retangular no celular cujo lançamento é previsto para o segundo semestre deste ano.

Redução na bateria do iPhone 16 Plus

Por sua vez, a variante Plus do iPhone 16 deve seguir um caminho contrário ao dos demais integrantes da série. Em vez de aumentar, a bateria pode diminuir em relação ao tamanho do tanque de energia escolhido pela fabricante para equipar o iPhone 15 Plus.

Conforme detalhou Bu, o iPhone 16 Plus terá bateria de 4.006 mAh, enquanto o modelo Plus do iPhone 15 tem 4.383 mAh, uma redução de 9%. Não está claro o motivo da suposta diminuição no tamanho do componente, mas a mudança não necessariamente significa uma menor autonomia do celular.

Vale destacar que o vazador não divulgou nenhuma informação a respeito da bateria do iPhone 16 Pro, outro integrante da futura série. Na versão comercializada no momento, o componente possui 3.274 mAh de capacidade.


source

@nvgazeta.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress