Filme de ficção científica que demorou 40 anos para ser feito ganha 1º trailer! Conheça Metropolis

Filme de ficção científica que demorou 40 anos para ser feito ganha 1º trailer! Conheça Metropolis
Imagem de: Filme de ficção científica que demorou 40 anos para ser feito ganha 1º trailer! Conheça Metropolis

Imagem: Divulgação/Megalopolis Film

Dirigido, escrito e financiado pelo diretor Francis Ford Coppola, o filme de ficção científica Megalopolis ganhou nesta terça-feira (14) seu primeiro trailer oficial. Com um elenco estrelado, o longa-metragem será exibido pela primeira vez no Festival de Cannes, que se inicia hoje e vai até o dia 25 de maio.

Situada em uma versão futurista, mas reconhecível, dos Estados Unidos, a história vai acompanhar o personagem interpretado por Adam Driver (Cesar Catilina), que descobre ter a habilidade única de viajar no tempo e moldar a sociedade.

Enquanto ele vai tentar usar isso para melhorar o mundo, as consequências de seus atos podem não ser aquelas que ele imagina.

Megalopis será um épico da ficção científica

Coppola afirma que Megalopolis é a realização de um projeto que ele deseja criar há mais de 40 anos, mas nunca encontrou um parceiro interessado em trazer a ideia à vida. Por isso, o diretor decidiu usar seu próprio dinheiro e prestígio para desenvolver o filme, que é descrito como um verdadeiro épico da ficção científica.

O protagonista Catilina é um arquiteto idealista que se descobre capaz de moldar livremente o tempo. Ele quer usar sua habilidade para dar nova vida a uma grande metrópole, que se aproxima rapidamente de um estado de decadência e ruína total. No entanto, ele terá como adversário o Prefeito (Giancarlo Esposito), a quem o estado atual das coisas interessa bastante.

Quem vai fazer a ligação entre esses dois lados de Megalopolis é Julia (Nathalie Emmanuel), a filha do prefeito que está cansada de sua herança e busca por um significado para sua vida. O trailer divulgado por Coppola mostra que sua cidade será habitada por figuras corrompidas e terá várias diversões decadentes para que seus moradores esqueçam da realidade.

Um dos focos da história deve ser a divisão provocada pela disparidade de riquezas de seus personagens, cujos mundos parecem destinados a colidir. As filmagens do longa-metragem foram iniciadas em 2019 com a ajuda de um elenco estrelado formado por nomes como Shia LaBeouf, Jon Voight, Jason Schwartzman, Talia Shire, Grace VanderWaal, Laurence Fishburne, Kathryn Hunter e Dustin Hoffman.

A exibição de Megalopolis no Festival de Cannes será pela Le Pacte (Anatomia de Uma Queda), que será responsável por distribuir o filme na França. Até o momento, o longa-metragem não conta com uma distribuidora internacional, mas nomes como Amazon e Apple já estão disputando pelos direitos de trazê-lo para mais países.

source

@nvgazeta.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress