Estúdio de Sand Land fala sobre trabalho com Akira Toriyama – Exclusivo

Estúdio de Sand Land fala sobre trabalho com Akira Toriyama – Exclusivo

No último mês de março, nos despedimos do mestre mangaká e autor Akira Toriyama, que faleceu prematuramente aos 68 anos. Entretanto, junto de Dragon Ball e de suas inúmeras contribuições para o mundo dos games, seu legado lendário continuará inspirando muitas obras e gerações ainda por vir.

Infelizmente, não podemos reunir as Sete Esferas do Dragão para reviver Toriyama-sensei, mas podemos falar com carinho sobre um de seus próximos projetos, o jogo Sand Land. A aventura original do maganká conta a história do pequeno Beelzebub e foi sua despedida do mundo dos games.

Recentemente, o Voxel teve a oportunidade de conversar com o produtor de Sand Land, Keishu Minami, que falou com exclusividade sobre o envolvimento de Toriyama no desenvolvimento do game.

Jogo de Sand Land será “carta de amor” para Akira Toriyama

Segundo Minami, Toriyama esteve envolvido no jogo de Sand Land no processo de licenciamento, também auxiliando na supervisão geral de diversos outros elementos in-game, como cenários e design de veículos — que terão inúmeras opções de personalização. “Recebemos comentários dele após ter visto diretamente o jogo inteiro, que planejamos lançar no futuro. Então, por favor, aguardem ansiosamente”, contou Minami ao Voxel.

Sand Land terá inúmeras opções de customização de veículos.Sand Land terá inúmeras opções de customização de veículos.Fonte:  Bandai Namco 

De acordo com o desenvolvedor, a equipe teve bastante cuidado ao trabalhar com o material. “Manter o tom e as sensações originais de Sand Land foi tão importante para nós quanto garantir que o visual combinasse com o trabalho original”, disse o desenvolvedor.

“Somos todos grandes fãs da obra. Este jogo é a nossa carta de amor e nós esperamos sinceramente poder apresentar a série a mais pessoas ao redor do mundo”.

Preciso conhecer Sand Land para jogar o novo game?

Além do envolvimento de Toriyama na produção de Sand Land, Minami também revelou ao Voxel diversas informações sobre os bastidores de desenvolvimento do jogo, assim como as expectativas para o grande lançamento, que acontece no dia 25 de abril.

De acordo com Minami, o jogo vai ser convidativo para quem é novo na obra, que recentemente ganhou uma série no Star+. “Na história original do mangá, Beelzebub, Rao e Thief partem em uma jornada para encontrar o Lago Lendário. Em sua jornada no jogo, eles conhecem Ann e a história continua em Forest Land.”

Bandai NamcoSand Land será amigável para novos jogadores e uma experiência aprofundada para fãs de longa data.

Além da história ser de fácil compreensão para novos jogadores, o desenvolvedor promete uma ótima experiência para os fãs de longa data. “Se os jogadores tiverem lido o mangá, isso adicionará emoção extra; no entanto, também é possível desfrutar do mundo de Sand Land enquanto jogam”.

Exploração vasta e “Toriyama Mechs”

O responsável por Sand Land promete que o jogo vai entregar uma experiência única. Além de explorar o mundo do game, os jogadores poderão interagir com a obra de Toriyama de novas formas, incluindo a possibilidade de criar “Toriyama Mechs” personalizados.

“Os jogadores poderão explorar o fascinante mundo de Sand Land, criado por Toriyama-sensei, assim como o personagem principal Beelzebub. Eles poderão personalizar, colorir e construir seus próprios ‘Toriyama Mechs’, que são designs de veículos originais totalmente novos para o game”, explica o produtor.

“É possível usar seus veículos para explorar todos os cantos do vasto mundo de Sand Land e Forest Land, além de vivenciar o relacionamento entre demônios e humanos. Por favor, fique de olho para experimentar a aventura que se expande dentro do mundo criado por Toriyama-sensei”.

Sand LandSand Land será lançado em abril no PC e consoles

Mesmo com o grande escopo do jogo, o time garante que a qualidade não foi comprometida, algo que eventualmente acontece em games ocidentais de mundo aberto. De acordo com os produtores, o time por trás do game não sofreu com a recessão de mercado atual e o novo título chegará “redondinho” ao mercado.

“Depende de como olhamos para o mercado de jogos atual, mas no contexto de Sand Land, desenvolvemos o título sem comprometer sua qualidade ou experiência de jogo”, explica o produtor. “Temos certeza de que o lançaremos com confiança e, assim, encorajamos os jogadores a adquirirem Sand Land já no lançamento”.

Qual a história contada em Sand Land?

Aos não familiarizados com a obra de Toriyama, Sand Land é uma série de mangá escrita e ilustrada pelo próprio artista e publicada entre 2000 e 2001 na renomada revista japonesa Weekly Shonen Jump.

A história é ambientada em um futuro distante e devastado por catástrofes naturais, onde a água é um recurso extremamente escasso e valioso.

Os jogadores terão um vasto universo para explorar em Sand Land.Os jogadores terão um vasto universo para explorar em Sand Land.Fonte:  Bandai Namco 

Na aventura, os jogadores viverão na pele do pequeno Beelzebub, o Príncipe dos Demônios que será acompanhado pelo xerife Rao e Thief na luta contra a opressão de um rei tirano que monopolizou o deserto e a água, deixando os habitantes sem o recurso que é essencial para a vida.

Determinados a mudar essa situação injusta, os heróis unem forças com outros personagens, incluindo um grupo de rebeldes humanos, para derrubar o tirano, restaurar o equilíbrio no deserto e encontrar o lendário Lago Fantasma utilizando veículos bem diferentões com uma série de opções de customização.

Beelzebub terá vários aliados na busca por água e igualdade nos desertos escaldantes de Sand Land.Beelzebub terá vários aliados na busca por água e igualdade nos desertos escaldantes de Sand Land.Fonte:  Bandai Namco 

Sand Land é uma história bem peculiar que combina elementos de aventura, comédia e crítica social. Toriyama utiliza seu estilo artístico característico, visto em obras como Dragon Ball, Dragon Quest e tantas outras, além do humor para abordar questões importantes, como a preservação dos recursos naturais e a desigualdade social.

Embora Sand Land tenha sido uma série curta, com apenas sete capítulos lançados, a saga marcou a memória de muitos nostálgicos no início dos anos 2000. O jogo será a última contribuição de Toriyama para os videogames — então existe um certo peso para alguns fãs que ainda estão de luto.

Lembrando que Sand Land será lançado no dia 25 de abril para PS4, PS5, Xbox Series X|S e PC.

Ansioso para se aventurar com Beelzebub e companhia? Comente suas expectativas nas redes sociais do Voxel!

source

@nvgazeta.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress