Duna: A Profecia – confira trailer, sinopse e tudo sobre a série prequel da Max

Duna: A Profecia – confira trailer, sinopse e tudo sobre a série prequel da Max

Enquanto a franquia Duna deve continuar se desenvolvendo nos cinemas, a nova série da Max pretende nos mostrar o passado do universo criado por Frank Herbert. Nesta quarta-feira (15), a plataforma de streaming liberou o primeiro trailer de Duna: A Profecia, que se passa 10 mil anos antes de Paul Atreides nascer.

A nova produção original deve mostrar o nascimento da ordem que ficaria conhecida como Bene Gesserit e que ajudaria a ditar o futuro de todo o universo. A irmandade foi criada com o objetivo de ajudar a guiar as casas nobres rumo à verdade, mas alguns de seus objetivos mais ambiciosos podem acabar cobrando um grande preço.

Duna: A Profecia vai além das obras originais

A nova produção da Max vai se inspirar tanto nos livros de Frank Herbert quanto em Sisterhood of Dune, escrita por Brian Herbert e Kevin J. Anderson e lançada em 2012. Ela vai mostrar as origens da ordem religiosa, que tem como principal missão ascender ao trono e, assim, garantir sua sobrevivência eterna.

Duna: A Profecia vai ter um total de seis episódios e se iniciará logo após uma grande guerra que resultou na destruição da maioria dos computadores inteligentes. Ela terá como protagonistas as irmãs Valya Harkonnen (Emily Watson) e Tuka Harkonnen (Olivia Wiliams), que estão lutando contra forças que “ameaçam o futuro da humanidade”.

Apesar de elas se apresentarem como detentoras de intenções nobres, quem acompanhou os filmes mais recentes sabe que seu destino terá tons bastante sombrios.

O elenco da série também conta com Mark Strong como o Imperador Javicco Corrino, Travis Fimmel, Jade Anouka, Chris Mason, Sarah-Sofie Boussnina, Shalom, Brunne-Franklin, Faoileann Cunninghma, Aoifie Hinds e Chloe Lea.

Também estão presentes nomes como Olivia Williams, Jodhi May, Josh Heuston, Edward Davis, Shalom Brune-Franklin, Jihae, Tabu, Charithra Chandran, Jessica Barden, Emma Canning e  Yerin Ha no elenco de suporte. Alison Schapker vai desempenhar o papel de showrunner, substituindo Diane Ademu-John, que segue como produtora executiva.

Segundo a Max, Anna Foerster vai ser responsável por dirigir a maioria dos episódios, e a produção-executiva também conta com nomes como John Cameron, Matthew King, Scott Z. Burns, Jon Spaihts, Byron Merritt, Kim Herbert, Kevin J. Anderson e Brian Herbert.

Embora esteja programada para chegar ainda em 2024, Duna: A Profecia ainda não tem uma data de estreia definida.

source

@nvgazeta.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress