DuckDuckGo AI Chat é o novo chatbot que não guarda suas conversas

DuckDuckGo AI Chat é o novo chatbot que não guarda suas conversas

O DuckDuckGo AI Chat é a nova inteligência artificial (IA) do navegador que permite conversas de forma anônima, sem compartilhar seus dados e papos com as empresas por trás da tecnologia. Isso também faz com que os dados não sejam usados para treinar outros modelos.

A novidade da DuckDuckGo permite conversar com alguns dos principais modelos generativos do mercado, incluindo GPT-3.5 da OpenAI e Claude 3 Haiku da Anthropic, de forma totalmente anônima. Todas as conversas são privativas e não são armazenadas nos servidores da companhia.

O chatbot do DuckDuckGo é alimentado por modelos generativos famosos, mas sem guardar suas conversas.O chatbot do DuckDuckGo é alimentado por modelos generativos famosos, mas sem guardar suas conversas.Fonte:  DuckDuckGo/Reprodução 

O objetivo do DuckDuckGo AI Chat é mostrar que é possível usar as melhores ferramentas da internet sem precisar abrir mão da própria privacidade, ainda que grandes companhias do setor argumentem que os dados são necessários para os serviços.

Assim como outros chatbots, o DuckDuckGo AI Chat é totalmente gratuito e não exige conta para começar a usar, mas tem um limite diário. Na primeira interação, porém, é preciso aceitar os termos de uso do modelo escolhido (GPT-3.5 Turbo, Claude 3 Haiku, Llama 3 70B ou Mixtral 8x7B) e só então mandar o primeiro prompt.

Atualmente, a interface do DuckDuckGo AI Chat é bastante rudimentar — e lembra a página principal do ChatGPT. Na tela vazia, a plataforma sugere interações para o usuário e mostra alguns prompts interessantes para enviar.

Por ser alimentado por modelos de grandes empresas, o DuckDuckGo AI Chat consegue compreender e responder em português brasileiro.

Todos os papos com o chatbot são apagados depois de 30 dias dos servidores das empresas por trás dos modelos. Além disso, há o botão de “fogo” na tela de chat, que apaga todo o conteúdo conversado imediatamente.

source

@nvgazeta.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress