Apple Intelligence: quais iPhones, iPads e Macs terão inteligência artificial?

Apple Intelligence: quais iPhones, iPads e Macs terão inteligência artificial?

A Apple anunciou sua plataforma de recursos baseados em inteligência artificial (IA) nesta segunda-feira (10) durante a WWDC 2024. O sistema vai levar funcionalidades de IA integradas para os principais dispositivos da marca. As novas funções favorecem a praticidade no dia a dia, mas também têm foco na segurança e privacidade.

Na ocasião, a empresa ressaltou que as tarefas mais simples serão executadas localmente, em cada dispositivo. Para as atividades que requerem maior poder de processamento, o software vai acionar os servidores de IA da Apple. A comunicação é feita utilizando os protocolos de segurança adotados nos dispositivos para assegurar que não haverá vazamento de dados.

A Apple também anunciou os aparelhos que serão compatíveis com a Apple Intelligence, que será lançada até setembro deste ano, nos EUA. A plataforma será compatível com iPads e Macs equipados com o chip M1 (ou superior), além dos iPhone 15 Pro Max e 15 Pro. Confira a lista!

iPhone

  • iPhone 15 Pro Max
  • iPhone 15 Pro

iPad

Mac

  • MacBook Air
  • MacBook Pro
  • iMac
  • Mac mini
  • Mac Studio
  • Mac Pro

A ferramenta de escrita da Apple Intelligence vai permitir escrever textos personalizados.A ferramenta de escrita da Apple Intelligence vai permitir escrever textos personalizados.Fonte:  Apple/Divulgação 

Principais recursos da Apple Intelligence

O ChatGPT será integrado no iOS 18, iPadOS 18 e no macOS Sequoia, assim como na Siri nos três sistemas operacionais. Os usuários poderão fazer perguntas ou enviar comandos, e a Siri poderá apresentar as respostas sem necessidade de alternar entre diferentes aplicações. Isso vai funcionar para todas as atuais capacidades da ferramenta da OpenAI a partir da versão mais recente.

Apps populares dos sistemas da Apple, como o Keynotes, Safari, Notes e Mensagens poderão resumir, revisar e reescrever textos. Recursos que possuem listas de contatos poderão priorizar notificações. O app Fotos vai permitir remover objetos indesejados facilmente, assim como selecionar fotografias com tags específicas.

O usuário poderá criar imagens a partir de características e temas sugeridos, com a possibilidade de visualizar uma prévia para saber se está de acordo com o solicitado. Nos apps de mensagens, os emojis poderão ser criados em tempo real, a partir do texto digitado, criando uma interação nova e totalmente personalizada.

No mais, a Siri poderá reconhecer novos comandos e vai responder com mais naturalidade. A assistente será mais inteligente e capaz de ajudar o usuário de maneira mais eficiente.

source

@nvgazeta.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress