Apple ID pode mudar de nome em 2024, segundo informantes

Apple ID pode mudar de nome em 2024, segundo informantes

O Apple ID pode mudar de nome em breve, apontam fontes ouvidas pelo site MacRumors. A credencial do serviço pode passar a se chamar “Apple Account” ainda em 2024.

Segundo os informantes, a mudança da marca Apple ID aconteceria junto ao lançamento do iOS 18 (atualmente, conhecido pelo codinome “Crystal”) e do macOS 15. A atualização abriria espaço para a repaginada dentro de aplicativos nativos, serviços e sites da Apple.

Todas as referências ao nome "Apple ID" seriam substituídas para o nome "Apple Account" caso a mudança realmente aconteça.Todas as referências ao nome “Apple ID” seriam substituídas para o nome “Apple Account” caso a mudança realmente aconteça.Fonte:  GettyImages 

O Apple ID é a conta que todo usuário Apple precisa ter para acessar a plataforma da empresa. A credencial permite acessar o iCloud, a App Store, comprar itens e serviços e muito mais.

Os informantes não mencionaram a motivação para a mudança da marca. Possivelmente, a renovação busca dar uma nova cara para a credencial, numa tentativa de refletir melhor o crescimento do ecossistema da Apple.

Mudança geral

Atualmente, o termo “Apple Account” pode ser encontrado em algumas seções do site oficial da Apple, como na área “Apple Account balance”. As fontes do MacRumors apontam que a companhia pretende substituir o nome “Apple ID” em todas as páginas.

Contudo, as informações são apenas rumores e, assim como o Apple Vision Pro, o “Apple Account” pode ser apenas um dos nomes experimentados pela empresa. Além disso, é possível que a companhia desista da ideia de repaginar o serviço.

source

@nvgazeta.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress