9 jogos de consoles que também possuem versão para celular

9 jogos de consoles que também possuem versão para celular

Não é de hoje que os dispositivos móveis se mostram a plataforma ideal para curtir os mais variados tipos de jogos. Em uma lista que cresce sempre mais, há até alguns nomes que fizeram sua fama nos consoles e foram portados para as telinhas depois.

Dessa forma, esse especial traz algumas opções originárias das plataformas convencionais e que ganharam um port para o mobile. Afinal, muitos jogos marcantes do PlayStation, Xbox, Nintendo e PC já estão disponíveis para celular.

É importante ressaltar, também, que a lista não leva em conta serviços como o xCloud, que permite rodar jogos de consoles via nuvem. Caso esteja procurando algo novo para curtir nativamente no celular, confira as nossas indicações a seguir!

1. XCOM: Enemy Within

A franquia XCOM é bastante conceituada quando falamos em jogos de estratégia em tempo real, e com XCOM: Enemy Within a produtora Firaxis deu aos jogadores a chance de controlar personagens de novas facções, ajudando a enriquecer a história que tem uma invasão alienígena como base.

Entre as novidades vistas nessa edição estão a inclusão do sistema de MEC (sigla para Mechanized Exoskeletal Cybersuit), garantindo o uso de recursos como lança-chamas e até mesmo dose extra de força bruta nos combates.

2. Grid Autosport

A franquia GRID é mais uma daquelas que possui um nome forte quando falamos em games de corrida, por isso podemos agradecer pela qualidade vista no título para videogames ter sido trazia para os dispositivos móveis.

Em GRID Autosport temos a oportunidade de disputar em mais de 100 circuitos diferentes, todo ambientados em 22 lugares variados ao redor do globo. Somado a isso, ele também conta com um modo carreira capaz de ocupá-lo por várias horas, além de multiplayer e muito mais.

3. Grand Theft Auto: San Andreas

E olha aqui a oportunidade para quem tem saudade de visitar Los Santos mais uma vez – ou até mesmo conhecer porque esse jogo estrelado por CJ é um dos mais falados na história da franquia Grand Theft Auto.

Grand Theft Auto: San Andreas traz tudo que fez sucesso na série da Rockstar, como tiroteios, perseguições, combates variados, diversas missões para cumprir e muito mais – dessa vez, com a vantagem de curtir todo o conteúdo em qualquer lugar usando o seu celular.

A versão Definitive Edition, que está disponível via Netflix, ainda traz gráficos refinados ao game, além de melhorias na jogabilidade. Também é possível jogar GTA III e GTA Vice City pela coletânea.

4. The Walking Dead

A produtora Telltale sempre foi conhecida por seus jogos estilo “point and click”, mas foi com The Walking Dead que ela viu seu nome brilhar! O título é uma ótima adaptação dos quadrinhos de Robert Kirkman para o mundo dos games, eleito inclusive O Melhor do Ano pelo Video Game Awards 2012.

Em The Walking Dead acompanhamos a saga de Lee e Clementine, uma garota que perdeu contato com seus pais biológicos após o início do apocalipse. Agora, ele deve guiá-la em um mundo tomado por zumbis e outros perigos em uma jornada que promete diversas emoções.

Este game, aliás, é um daqueles que exige mais de uma aventura para verificar todas as possibilidades, tendo em vista que em alguns momentos é preciso fazer escolhas que conduzem o protagonista para um lado ou outro da história.

5. Castlevania: Symphony of the Night

Quando se fala em grandes jogos do primeiro PlayStation, Castlevania: Symphony of the Night é um dos nomes que mais é lembrado pelos jogadores de todo o mundo.

Symphony of the Night tratou de apresentar uma nova mecânica para os jogos da franquia, misturando elementos de RPG e vários pontos para explorar ao longo da jornada pelo castelo de Drácula. Trilha sonora caprichada e bons gráficos (mesmo para os dias atuais) completam esse pacote.

6. Dragon Quest VIII: Journey of the Cursed King

Dragon Quest VIII: Journey of the Cursed King é, para muitos, uma das melhores entradas da franquia Dragon Quest. Lançado originalmente para PlayStation 2, ele também ganhou versões para outras plataformas, entre elas dispositivos móveis.

Um dos principais atrativos do oitavo game canônico da série de RPG é a possibilidade de enxergar os inimigos no mapa (deixando de lado os confrontos aleatórios), além de liberdade para criar builds diferentes para cada um dos quatro personagens e dezenas de horas de diversão.

7. Fortnite

É difícil imaginar alguém que não tenha ouvido falar em Fortinte, que fez bastante sucesso nos consoles, mas ganhou muito de sua popularidade nas versões para dispositivos móveis.

A proposta em Fortnite é bem simples: levar os jogadores a arenas variadas em que a meta sobreviver o maior tempo possível nos combates. O título se apoia em mecânicas de construção para criar fortes, que ajudam a enfrentar os diversos inimigos que surgirem pelo caminho.

8. Valiant Hearts: The Great War

Publicado pela Ubisoft, Valiant Hearts: The Great War é mais um game que promete brincar com as emoções dos jogadores, pois nos leva a controlar personagens de grupos diferentes na Primeira Guerra Mundial e entender suas motivações para lutar.

O game conta com diversos quebra-cabeças para resolver enquanto avança pelos cenários, e em todos somos convidados a relembrar momentos diferentes do grande confronto e até mesmo presenciar situações capazes de arrancar lágrimas de algumas pessoas.

9. Minecraft

Minecraft é um daqueles games que está presente em diversas plataformas, por isso, era de se esperar que também tivesse uma versão destinada ao mobile.

Tudo que temos na versão para consoles pode ser visto nos smartphones, das ferramentas de construção aos combates e outros elementos que ajudaram a transformar Minecraft em um verdadeiro sucesso mundial.

10. Chrono Trigger

Por fim, vamos fechar a nossa lista com Chrono Trigger, que nasceu no Super Nintendo e é tido por muitos com um dos melhores jogos disponibilizados no console.

A proposta em Chrono Trigger é viajar pelo tempo ao lado de Crono e seus amigos para impedir que Lavos concretize seus planos de destruir o mundo. Ao longo dessa jornada será possível combinar as habilidades dos personagens, explorar calabouços e fazer mais de uma dezena de finais diferentes.

E para você, quais são os melhores jogos para consoles que foram portados para as telinhas dos dispositivos móveis? Compartilhe a sua opinião com os demais leitores do Voxel utilizando as nossas redes sociais.

source

@nvgazeta.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress