7 filmes e séries famosos que dão spoilers na capa

7 filmes e séries famosos que dão spoilers na capa

Os spoilers são um dos grandes males em filmes e séries. Isso porque, quando revelados, eles podem acabar com parte da boa experiência dos telespectadores – principalmente quando falamos de desfechos com finais surpreendentes, os famosos plot twists.

Mas e quando eles são revelados pelo próprio filme ou seriado? Acreditem, em alguns casos, o próprio cartaz entrega essas cenas tão valiosas, ao ponto de até estragar a surpresa para o espectador. E hoje o Minha Série traz uma lista com títulos que vacilaram e entregaram demais na sua divulgação. Confira!

7. Planeta dos Macacos (1968)

O primeiro filme da franquia O Planeta dos Macacos é considerado por muitos como uma obra prima do cinema. Seja pelo seu enredo, repleto de críticas sociais, como, principalmente, pelo seu final, que é considerado um dos maiores plot twist da história. 

Nele, o protagonista Taylor (George Taylor) se depara com a Estátua da Liberdade destruída, o que prova que na verdade ele não está em um outro planeta, mas sim na Terra, mais precisamente no futuro, que foi dominado pelos macacos.

A capa do DVD de O Planeta dos Macacos estampa a icônica cena final do longaA capa do DVD de O Planeta dos Macacos estampa a icônica cena final do longaFonte:  IMDB 

Embora na época de seu lançamento o cartaz do filme fosse diferente, desde que ganhou uma versão em DVD, no começo dos anos 2000, é justamente a cena final que estampa a capa.

Ou seja, quem não teve oportunidade de ver o clássico, se deparou com a cena mais icônica do longa antes mesmo dele começar.

6. Rocky 4 (1985)

O quarto filme da icônica saga do lutador mais famoso do cinema tinha um spoiler no seu cartaz de divulgação. Nele, Rocky (Sylvester Stallone) aparece comemorando sua vitória sobre Ivan Drago (Dolph Lundgren), com o rosto muito machucado e enrolado na bandeira dos Estados Unidos.

Rocky 4 e o seu pôster com spoillerRocky 4 e o seu pôster com spoillerFonte:  IMDB 

Embora boa parte do público já imaginasse que esse seria o desfecho, ainda é um balde de água fria. Principalmente por levar em conta que, logo no primeiro filme da saga, Rocky perde a sua luta contra Apollo, o que para muitos foi um final bastante surpreendente.

5. Quarentena (2008)

Quarentena é um remake do clássico filme de terror espanhol RECNele, uma repórter e seu cinegrafista acompanham a noite de trabalho de um grupo de bombeiros. Porém, ao atenderem o chamado em um prédio, aos poucos eles percebem que seus moradores foram infectados por um vírus que transforma pessoas em canibais.

Quarentena também trazia um spoiller em sua capaQuarentena também trazia um spoiller em sua capaFonte:  Microsoft Store 

Embora os roteiros sejam bastante parecidos, a versão americana contava com uma diferença para lá de inusitada: o seu pôster de divulgação. Ele trazia nada menos que a última cena do filme, onde a personagem de Jennifer Carpenter é arrastada para a sua suposta morte. Ou seja, bastava olhar o cartaz do filme para saber o possível desfecho da protagonista. 

4. Free Willy (1993)

Um dos maiores clássicos dos anos 90, Free Willy foi de longe um dos filmes mais exibidos na Sessão da Tarde na época. Ele conta a história de amizade entre um jovem rebelde, e uma baleia orca mantida em cativeiro em um parque aquático. O final feliz do longa, mostra Jesse (Jason James Richter) ajudando Willy a fugir para o mar, em um enorme salto sobre as pedras.

Free Willy e sua capa que mostra a cena mais icônica do longaFree Willy e sua capa que mostra a cena mais icônica do longaFonte:  IMDB 

A cena, muito bonita e marcante, era justamente estampada na capa do longa, seja em cartazes nos cinemas, ou nas fitas das antigas locadoras. Sendo assim, bastava olhar para ela, e saber que belo fim lhe aguardava, mesmo que fosse um baita de um spoiller.

3. O Segredo da Cabana (2011)

O Segredo da Cabana é um filme de terror que, por mais que não tenha um enredo digno de entrar para a lista dos melhores do gênero, ainda traz um final surpreendente.

Enquanto em boa parte do longa ele pareça ser um slasher clichê, de um grupo de jovens sendo perseguidos em uma cabana afastada, na verdade, ele é palco para uma organização que controla monstros e maldições ao redor do mundo.

O pôster japonês de O Segredo da Cabana que entrega o final do filmeO pôster japonês de O Segredo da Cabana que entrega o final do filmeFonte:  Ali Express 

O final do filme mostra o funcionamento do local, e como a suposta empresa mantém a paz no mundo realizando a distribuição das “maldições”, tudo em um sistema bem organizado.

O problema é que a capa japonesa do filme não só entrega essa grande revelação, como também deixa o espectador confuso, afinal, nem mesmo na sinopse isso era revelado ou sequer mencionado.

2. Dexter – Temporada 5 (2010)

A quinta temporada de Dexter contava com um dos maiores spoilers já vistos em uma série: uma imagem do protagonista carregando Rita (Julie Benz) morta. O evento marcou o último episódio da quarta temporada, em uma cena icônica onde ela foi assassinada por Trinity (John Lithgow) e largada em uma banheira.

O polêmico pôster da quinta temporada de DexterO polêmico pôster da quinta temporada de DexterFonte:  Dexter Daily 

Para quem acompanhava a série, o pôster não causava tanto impacto. Entretanto, no Brasil, o seriado era exibido com um atraso de quase um ano. Sendo assim, no momento em que o pôster foi revelado, a quarta temporada ainda era exibida no canal FX, o que acabou dando um spoiler gigantesco para os milhares de espectadores brasileiros.

1. The Walking Dead – Temporada 6 (2015)

Já a sexta temporada de The Walking Dead foi uma das que mais trouxeram plot twists em toda série. E eles começaram a ser divulgados, em formato de spoiler, em alguns cartazes de divulgação dos novos capítulos.

Cartaz da sexta temporada de The Walking Dead trazia spoiler sobre CarlCartaz da sexta temporada de The Walking Dead trazia spoiler sobre CarlFonte:  Celeb Dirty Laundry 

O mais impactante era justamente o que mostrava Carl Grimes (Chandler Riggs) com uma faixa no rosto indicando que ele teria perdido um dos olhos. Quem acompanhava a série nos quadrinhos, sabia que esse momento poderia acontecer. Mas boa parte do público, que só assistia à série pela TV, ficou em choque com o spoiler.

E na sua opinião, qual foi a maior capa com spoiler da história? Conte para a gente em nossas redes sociais!

source

@nvgazeta.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress