7 chefões dos jogos que você só pode enfrentar uma vez

7 chefões dos jogos que você só pode enfrentar uma vez

Lutar contra um chefe faz parte da experiência de praticamente qualquer jogo, esteja você se divertindo em um game de luta ou um épico RPG. Há alguns adversários que aparecem como extra e complementam essa jornada, mas com uma condição: só dá para encará-los uma vez.

Nas linhas abaixo, trazemos alguns chefões que tornam a aventura de quem gosta de fazer 100% de um game ainda mais especial. Será que você já encarou todos eles? Veja a lista completa!

7. Shin Akuma (Street Fighter Alpha 2)

Shin Akuma é um dos personagens secretos na franquia Street Fighter. (Fonte: HPN Online/Reprodução)Shin Akuma é um dos personagens secretos na franquia Street Fighter. (Fonte: HPN Online/Reprodução)Fonte:  HPN Online/Reprodução 

A série Street Fighter tem alguns personagens que você pode encarar como extra caso cumpra algumas exigências. Em Street Fighter Alpha 2, por exemplo, os mais valentes podem se arriscar em um confronto contra Shin Akuma.

Shin Akuma é uma versão mais forte de Akuma, aparecendo como adicional na última batalha. Entretanto, há algumas condições para que isso aconteça, como escolher a cor primária do personagem no controle 1, não perder nenhum round até o último confronto e obter três Perfects. 

6. Slot Machine (Star Fox)

Máquina caça-níqueis é um dos easter eggs de Star Fox. (Fonte: Medium/Hogan Torah/Reprodução)Máquina caça-níqueis é um dos easter eggs de Star Fox. (Fonte: Medium/Hogan Torah/Reprodução)Fonte:  Medium/Hogan Torah/Reprodução 

Star Fox fez parte das primeiras levas de games para Super Nintendo, e muitos de seus segredos só foram descobertos muitos anos depois. Dentre estes, um que dá para citar aqui é a luta contra um chefe chamado Slot Machine.

Para encará-la, é preciso destruir o segundo asteroide em Asteroid Belt, o que faz aparecer um ovo que choca um fênix. Siga até ela para abrir uma nova área, onde a máquina caça-níqueis estará pronta para o combate. E, para vencê-la, é preciso girar os slots e tentar obter três números 7.

5. Lichdragon Fortissax (Elden Ring)

Dragão encontrado em Elden Ring precisa que algumas condições sejam cumpridas antes da luta. (Fonte: WhatCulture/Reprodução)Dragão encontrado em Elden Ring precisa que algumas condições sejam cumpridas antes da luta. (Fonte: WhatCulture/Reprodução)Fonte:  WhatCulture/Reprodução 

Litchdragon Fortissax é um dos chefões mais difíceis de Elden Ring, e chegar até ele também não é uma tarefa fácil. Para isso, é preciso seguir nas missões que envolvem Ranni até obter a Cursemark of Death, depois seguir Fia até Deeproot Depths e encarar vários chefes no caminho.

Após entregar o Cursemark of Death para Fia, você poderá entrar no sonho da personagem para enfrentar Litchdragon Fortissax. Aliás, há apenas uma chance até mesmo para acessar o inimigo, pois caso o irmão de D apareça e mate Fia, essa oportunidade estará perdida para sempre.

4. Donkey Kong (Punch Out!!)

Donkey Kong é um oponente que pode aparecer com um pouco de sorte em Punch Out!! para Wii. (Fonte: Black Miners Museum/Reprodução)Donkey Kong é um oponente que pode aparecer com um pouco de sorte em Punch Out!! para Wii. (Fonte: Black Miners Museum/Reprodução)Fonte:  Black Miners Museum/Reprodução 

Muito antes de Super Smash Bros. Ultimate, Little Mac e Donkey Kong tiveram a chance de se enfrentar em Super Punch Out!!. Para encará-lo, é preciso completar o Title Defense para habilitar o modo Last Stand, que traz vários personagens aleatórios. E, claro, um deles é o gorilão.

Entretanto, encontrá-lo não é uma tarefa fácil, já que Mac desiste dessa empreitada após três derrotas. Além disso, não há como controlar o momento em que Donkey Kong dará a cara como um dos chefões, algo que inclusive pode não acontecer.

3. Robot Y (Streets of Rage 3)

Streets of Rage 3 é um game que já prega peças para chegar ao confronto final. Para habilitá-lo, você não pode terminar o game no Easy e salvar o chefe de polícia na fase 6. Caso consiga fazer isso, vai liberar a luta contra Robot Y.

Robot Y é um oponente rápido e bastante perigoso, e o que é pior: você deve derrotá-lo com menos de três minutos. Essa, aliás, é uma oportunidade única, já que caso o temporizador zere é preciso reiniciar o game e começar tudo de novo para encontrar o oponente.

2. Jade (Mortal Kombat 2)

Encarar Jade requer lutar usando apenas o botão de chute baixo no lutador que antecede Shao Khan. (Fonte: Critical Hits/Reprodução)Encarar Jade requer lutar usando apenas o botão de chute baixo no lutador que antecede Shao Khan. (Fonte: Critical Hits/Reprodução)Fonte:  Critical Hits/Reprodução 

Hora de voltar a falar de batalhas secretas em jogos de luta. Jade é um exemplo que não pode faltar na lista de chefões dos games que só encontramos uma vez na jornada.

Jade se tornou controlável apenas em Mortal Kombat 3, mas o segundo game já dava a chance de lutra contra ela. Encontrá-la exige cuidado e treino, pois é preciso lutar apenas com o botão de chute baixo no combate que antecede Shang Tsung, sem pressionar nenhum outro. Se fizer isso, adeus encontro.

1. Dullahan (Golden Sun: The Lost Age)

Por fim, fecho essa lista trazendo um chefe de RPG que exige dedicação para ser encontrados: Dullahan, em Golden Sun: The Lost Age.

O acesso a Dullahan exige dedicação em dois games diferentes, o primeiro Golden Sun e The Lost Age. Em ambos os títulos, é preciso coletar todos os Djinns nos dois jogos, guardar a senha do primeiro game e usá-la no início do segundo para transportar todos os dados (especialmente os Djinns).

Entretanto, o segredo está no fato de que o primeiro game há pontos para os quais não pode retornar conforme avança. Ou seja: se um Djinn ficar para trás, sua jornada para conseguir a invocação mais poderosa do segundo game estará perdida para sempre.

E para você, quais são os melhores chefões que você só pode enfrentar uma vez? Compartilhe sua opinião com os demais leitores em nossas redes sociais.

source

@nvgazeta.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress